Não estou discutindo e nem defendendo os inúmeros problemas do PT. Estou falando da Dilma, a mulher. Não há nenhum processo contra ela na justiça (veja aqui). Entre todos os candidatos a presidente e vice, é ela quem tem a ficha mais limpa. A campanha difamatória que a Dilma sofreu foi injusta, agressiva e machista, por isso, como mulher, senti a necessidade de defender essa outra mulher. Acho absurdo que as coisas tenham dois pesos e duas medidas. Dizem que ela é terrorista, mas o Serra está de braços dados com o Fernando Gabeira (que comandou o sequestro do embaixador americano no Brasil na época da ditadura). Por que não falam o mesmo do Gabeira? O Serra está com o DEM, que fez o mensalão em Brasília. Por que ninguém fala nada? Há dezesseis anos o PSDB governa São Paulo. O trânsito, o transporte público, a criminalidade, as enchentes... O que foi realmente resolvido? O que melhorou?
A grande mídia (Veja, a Rede Globo, a Folha de São Paulo e outras) estão em campanha para o Serra, manipulando notícias e omitindo informações que poderiam prejudicar o PSDB (como essa aqui). Isso é um atentado contra a democracia.
Não estou pedindo voto para a Dilma. Peço apenas que pensemos melhor e investiguemos mais antes de votar. Temos que procurar outras fontes de informação e não acreditar em tudo que sai na Veja ou na Globo. A Globo tem um histórico perturbador: lembram-se que ela manipulou as imagens e editou um debate para favorecer o Collor e ele foi eleito presidente?
SBT, Record, IstoÉ... existem outras fontes de informação menos parciais (totalmente imparcial é difícil...) no Brasil. Devemos sempre procurar saber mais antes de acreditar na primeira coisa que nos é dita. Bom voto!
Será que pela primeira vez na história uma mulher será presidente do Brasil?
P.S. Todos têm direito a ter e dar opinião. Se você quer se manifestar, por favor, não poste centenas de comentários-spam, não use de agressividade e nem termos chulos. O debate político só é enriquecedor se for feito com respeito e educação.