sexta-feira, 6 de maio de 2011

Rainbow Wedding

Reinou o bom senso ontem no STF e o casamento gay foi aprovado por unanimidade. Essa medida representa um grande avanço rumo a uma sociedade mais tolerante e menos preconceituosa e faz justiça aos casais homossexuais que construíram juntos sua vida, mas que, nos momentos difíceis, ainda tinham que brigar pelos mais básicos direitos garantidos à qualquer pessoa num casamento heterossexual, como pensão, herança, etc.

E, o melhor de tudo são as festas FABULOSAS de casamento que virão por aí!!! rsrs! O mercado de produtos e serviços para casamento vai ferver! 10 meses antes do meu casório eu já não conseguia achar um espaço de festas com vaga para a data... agora a concorrência vai ser ainda maior! Quem "deixar" pra reservar com "apenas" 1 ano de antecedência, corre o risco de ficar sem festa ou ter que adiar o casamento! rs!



 Fonte: Gay Cakes

Fonte: Gay Cakes

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Lê,
Vai ficar muito concorrido mesmo ahah
Beijos

Eline disse...

Entao, na verdade não foi o casamento que foi liberado. E sim o reconhecimento de união estável entre casais homoafetivos. E mesmo assim eles vão precisar de uma medida judicial para esse reconhecimento.. Acho que vai demorar um pouco para se disputar espaço de casamento com os casais homoafetivos.

De qualquer forma já é uma conquista para o movimento né...

Letticiae Bittencourt disse...

Oi, Eline. Na verdade, os casais homossexuais não precisarão entrar na justiça para fazer o casamento. Basta eles irem no cartório, como qualquer casal heterossexual. O STF aprovou o casamento na forma de súmula vinculante, justamente para que não precise ser movida uma ação judicial para cada casamento gay. Veja aqui: http://tinyurl.com/3taq6a6

Abraços

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails