terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Curso de noivos

Eu e o Fred fizemos o curso de noivos da Paróquia Rosa Mística no último sábado. Com sinceridade, achei que seria bem chato, mas não foi. É cansativo, porque dura das 13h às 19h, mas as palestras são interessantes. Custou R$ 20,00 por casal.

A primeira palestra foi sobre afetividade no matrimônio, como evitar brigas e manter o respeito e o carinho um pelo outro sempre.

A segunda palestra foi sobre orçamento familiar. Essa foi fraca. Acho que faltou dar umas dicas mais práticas.

Tivemos uma dinâmica de grupo sobre como resolver brigas. Em seguida, um lanche muito bom! rs!

A terceira palestra foi sobre sexo e planejamento familiar. Achei a igreja bem moderna nesse aspecto. Um médico apresentou uns vídeos animados sobre órgãos genitais e aparelhos reprodutores masculinos e femininos, falou sobre DSTs, métodos anticoncepcionais e até deu umas dicas pra melhorar a vida sexual dos casais e sobre como é importante que o homem torne a relação sexual prazerosa para a mulher.

A quarta palestra foi com o Padre David. Ele falou sobre espiritualidade no casamento. Depois, os 41 casais que fizeram o curso seguiram para a missa. Fizemos uma entrada na igreja, com música especial e tinha até lugar reservado para os casais. Ao final da missa, fomos todos chamados ao altar e abençoados. O certificado foi entregue logo depois, numa capela ao lado da igreja.

O que impressionou foi a modernidade da igreja, tanto na questão sexual como na missa, transmitida ao vivo pela internet. Quem quiser assistir a alguma missa de lá, é só clicar aqui.

Ah, como era sábado, a igreja estava decorada para casamento. O altar estava lindo. Esta foto é da mesma igreja, mas num casamento de outro dia. Foi a única que achei, mas também muito bonita!
  

16 comentários:

Malu disse...

Adorei a dica do kit banheiro..Ainda estou na duvida entre fazer ou não.. já estouramos nosso orçamento .. se não der, esse sera um dos primeiros itens a sair da lista... =/

Biana França disse...

Vamos lá:
Que viagem é essa, hein???
Maravilhosa.

Vou ler o livro, adoro Agatha Christie. Depois te conto o que cahei.

Eu acho o kit banheiro uma delicadeza aos convidados. Minha decoração é verde e branca, adorei esse kit da foto.

Eu vou casar na igreja evangélica, então há reuniões em datas agendadas com o pastor. Os temas são basicamente os mesmos.

Bjussss.

Ju disse...

Bonita mesmo! Vc vai casar nesta igreja?

Legal os temas das palestras! Como vou me casar apenas no civil, não preciso fazer o curso...

beijos, ju

krol disse...

Aqui em sto andré é 40 reais o curso de noivos e não tenho primeira comunhão nem crisma, o padre falou que não precisa ter, só bastismo, mas como a família toda é mto religiosa, principalmente do lado do "dotor" e minha mãe tb tá fazendo questão, vou ter que fazer, dura uns 4, 5 meses.. ai meu deus, queria algo bem mais rápido..saco!

Um beijo

Thais disse...

Oieee, que moderna hein, nao tinha ouvido falar de missa pela net nao, que maximo!!! sempre ouco falar que o curso eh chato, mas acho mesmo que se estamos nessa tem que ir com espirito positivo, se jah vamos achando que vai ser um saco, realmente vai ser...
bjos

Gleicy disse...

Linda a igreja mesmo! O meu cursinho tah marcado pra um domingo, ás 07h30 da manhã... Judiação neh! E pior, um dia depois do aniversa´rio do noivo, nada de comemorar até tarde! rsrs

Bjus

Noiva ZY disse...

Nossa flor, que legal, vc contando como foi, parece que foi bem produtivo né?!Gosto de palestras desse tipo, pra casai!!bjocas

Patrício e Vívian disse...

Também adorei o curso de noivos! O nosso foi dividido em 3 dias. Tinha cada lanchinho bom tb!!!
Eu tinha uma outra imagem desses cursos, mas as igrejas estão se empenhando em tornar esses momentos mais agradáveis, modernos e próximos da realidade dos jovens de hoje. Amei!!
Beijinhos

Renata disse...

Eu ja conhecia a missa pela internet apesar d nunca ter assistido rs.
Bom q gostou do curso... espero gostar tb ahahah bjus

Mayra disse...

Nossa, essa igreja parece ser bem atenta ao que os jovens gostam. Palestras interessantes, internet.
Sinceramente achava que esses cursos eram chatíssimos, que ótimo que foi bastante proveitoso pra vcs!

Adorei o novo cabeçalho!

E que bom q gostou do selinho!

Bjos

Nani Borba disse...

Mei curso de noivos foi em dezembro...
é meio canseira, mas tem umas palavras muito lindas...

Jane disse...

Meu casamento vai ser feito por um pastor, que tambem é amigo. Nao tem curso, tem conversas individuais. Ms os temas, no nosso caso, nao sao tao parecidos assim. Rafa ja foi casado e eu moro sozinha ha tres anos já. Entao alguns temas sao meio obvios, especialmente porque o pastor ja me conhece desde adolescente. A gente acaba se aprofundando em outras questoes. Mas é sempre bom!

Lili disse...

Oi Lett..nosso curso de noivos é só em Abril...só quero ver como será rsrs..Adoro Igrejas com mente aberta né?! Afinal estamos em pleno século 21 rsrs

Q bom q gostou de tudoo

bjuss

Lurdinez Queiroz disse...

Oi Le !!!!!
Vc mudou seu layout !! :) ficou Massa!!!!!!!!!!!
Menina, falta 3 meses para o casório e só agora lembrei que ainda não me programei pro curso de noivos!!
Ainda bem q vc fez esse post!!!
Bjosssssssssssssss

Viviane disse...

Oi que bom que vc gostou do curso de noivos, pois eu tb adorei.

Bjos

Aninha Avelino disse...

Nossa!!! O curso de noivos pra mim foi tambem uma surpresa agradabilissima, do inicio ao fim, principalmente porque eu estava uma fera com meu noivo por ele estar atrasado no primeiro dia do curso, mas depois tudo no curso foi nos unindo mais e saimos do ultimo dia renovados, muito bom mesmo!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails