quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Primeira dança

Os posts menos comentados são aqueles em que eu falo de músicas para a cerimônia e a primeira dança. Mas eu não consigo ficar sem falar nisso, porque eu e o Fred ainda não decidimos a música da nossa entrada na festa e nem da primeira dança. E precisamos resolver logo, porque queremos ensaiar uma coreografia (sim, eu consegui convencê-lo! Uhuuuul!).

Dicas:
* A coreografia deixa a primeira dança mais interessante e animada.
* Escolha passos simples e românticos. O vestido de noiva atrapalha e até impede malabarismos e movimentos rápidos.
* Use um sapato com pulseira no tornozelo, para não ter perigo dele ficar soltando do seu pé durante a dança.
* Se o vestido tiver cauda, opte por uma removível ou que possa ser encurtada (neste caso, coloca-se colchetes por baixo do vestido e o pedaço extra da cauda é preso neles após a cerimônia). Algumas noivas trocam de vestido para esse momento, mas lembre-se que isso é uma despesa a mais...

E chega daquela música Time of my life, do filme Dirty Dancing. Todo mundo já usou, milhares de noivos já imitaram a coreografia e, como gosto de tudo original, diferente e personalizado, pra mim essa música já era. A não ser que seja a música do casal. Aí, tudo bem. O importante é usar aquilo que faz parte da história dos dois, mesmo que pareça clichê para os outros.

Se vocês procurarem no You Tube, vão achar milhares de vídeos como esse abaixo, é só colocar as seguintes palavras na busca:  Dirty Dancing Wedding (ou clique aqui).

Eu ainda não tinha comentado, mas decidimos usar no casamento um estilo meio vintage/retrô. Vamos aplicar isso às músicas da cerimônia, ao porta-alianças e a todo material gráfico (convites, adesivo das latinhas mint to be, etc.). Seria ideal que a primeira dança seguisse essa mesma linha. Então, nós pensamos em usar a seguinte música:

A nossa música é Got to get you into my life, The Beatles (pra variar, rs!). Mas parece que não combina com a primeira dança... O que vocês acham? Essa é uma versão só com o Paul McCartney, que acho até melhor do que a original:

11 comentários:

krol disse...

EU APROVO!!ahahahahah nem precisava contar com a minha aprovação pq qqer coisa que venha desses garotos de liverpool.. já to aprovando!heehe

Gabi Rosaneli disse...

Le, npoossa, música é uma coisa mto complicada pra mim!
É difícil demais de decidir, to evitando pensar nisso...
Olha, eu tb quero ensaiar para a 1a dança, e o noivo já topou. Mas falta a música... aaaa

Concordo que já passou o tempo da música Dirty Dancing, rs!

A música do Elvis é uma boa escolha sim, concordo. Mas esta versão dos Beatles ia ficar show tb, ensaiadinha!

Beijo!!

Viviane disse...

Bem dar opinião sobre músicas é muito complicado. Pq depende do gosto e do tipo de cerimônia.
Bjos

Lili disse...

Lett...tb convenci meu noivo hauhauhau..Quero muito dançar também mas estamos num dilema danado pra escolher a música.
E ensaia os passinhos sim pq vcs vão arrasarrr

Bjuss

Mariana disse...

Como eu já dancei por muitos anos amo a idéia de dançar na cerimonia!
Realmente a escolha da música é muito difícil. Eu acho muito legal você seguir a linha retro das músicas! A Dirty Dance eu não achei que fica boa para dançar com o vestido de noiva.
Ah! Adança fica ainda mais legal com a participação dos padrinhos, creio que fica mais animado!

Jane disse...

GAROTA! E CLARO que Got to get you into my life combina! Se essa e a musica de voces, vai fundo! Da pra fazer uma coreografia entre swing e bolero sim, uma coisinha misturada! Vai por mim, namorei monitor do Jayme Aroxa por anos. Procura uma academia de danca, troca uma ideia e danca a musica de voces se for isso que voces querem. A nao ser que seu vestido atrapalhe... Ai melhor pensar em algo mais lento...
ps. nao consegui ver os outros videos. Nao estao disponiveis aqui na Alemanha... :-(
ps.2 fiz uma serie de posts inspiradores para primeira danca la no Beijo e um no Casarei. De repente voce se inspira.

Ju disse...

Que bom que convenceu o noivo!! Com certeza será bem legal e vai surpreender os seus convidados!!

Eu estou em dúvida em relação as musicas que vou usar para a primeira dança, ainda não decidi. Mas não terá coreografia! O meu noivo é timido!

Legal a sua cerimônia ser feita por um amigo que é frade, dará uma emoção ainda maior!! Será um chororô só!! mas claro, de felicidade ;)

bju

Naná Jacob disse...

Música é difícil de opinar Le... porque depende do gosto dos noivos, do estilo do casamento... tem que ser o que vocês vão querer mesmo...

Tenha um excelente feriado

beijos

Jane | Beijo de Pracinha disse...

Vixi, nada de bolero. Abafa que eu errei o nome!

Rodrigo Viana disse...

Ou, você esqueceu de comentar a música Forever, do Chris Brown, que por acaso é daquele vídeo do povo que entra dançando no casamento. Mas se for levar para o lado que o Chris Brown acabou batendo na Rihanna e que isso traz mau agouro pro casamento, então esquece.

Anônimo disse...

É possível fazer o casamento sem a primeira dança?

A verdade é que na internet tem vários videos que são exibidos com legais, mais 90% dos videos que não sao exibidos são PURA VERGONHA ALHEIA.

Eu não gosto de dança, acho ridiuclo essas danças e mais ridiculo ainda a cara de apavorado dos noivos e noivas tentando se lembrar da coreografia...

é uma parte do casamento que eu realmente preferia que nao existisse. falo isso pq minha noiva esta enchendo o saco... e eu sei que isso, caso faça, será aquela parte do video do casamento que enternamente pularei quando estiver assistindo o DVD...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails