segunda-feira, 1 de março de 2010

O bem-casado e seus amigos (segundo dilema)

Vocês me ajudaram a excluir a Bahia da lista de destinos prováveis para a lua-de-mel. Então, de uma coisa já sabemos: se sobrar menos dinheiro, vamos para Portugal. Se conseguirmos fazer mais algumas economias na festa, ficamos entre Nova York ou França. Estamos cada vez mais próximos de uma decisão. O que me leva ao segundo dilema:

Bem-casados, ter ou não ter?

O melhor preço de bem-casado que encontrei foi R$ 1,70 a unidade. Com sinceridade, achei caro. E, apesar de ser uma tradição, não é um doce que eu e o Fred gostamos. Há várias opções para substituir o bem-casado: pão-de-mel, macaron, chocobem, alfajor... mas todas saem um pouco mais caras. Então, estou querendo economizar nisso e distribuir as latinhas de mint to be (que já seriam uma lembrancinha da festa de qualquer jeito) na saída, ao invés de bem-casados e suas variantes. E aí? Vocês acham que o bem-casado faz falta? Que opção vocês escolheriam? Só a latinha ou...

O tradicional bem-casado. Os recheios são variados. Goiabada, doce-de-leite e beijinho são os mais pedidos.
- com goiabada e fondant (e receita), no Bem Simples

- com doce-de-leite e cobertura (e receita), do The Cookie Shop

- com beijinho

O pão-de-mel (este é da cake designer Drica Moraes), na minha opinião, é a opção mais gostosa...

A moda do momento, o chiquérrimo e colorido macaron (o doce mais típico da França!)

O chocobem (bem-casado de chocolate) é a última novidade. Este é da Susana Barros, da Doces Fino Trato

Por último, o alfajor (doce típico dos nossos hermanos, é um biscoito tradicionalmente recheado com doce-de-leite e coberto com chocolate). Este é do Nota Musical Doces

20 comentários:

noivocurioso disse...

Passando para dar uma de CURIOSOOOOO.... afinal eu sou o "NOIVO CURIOSO" né....rsrss

Otima dica, mas para quem quizer posso passar a receita bem legal, ai você pode fazer e decorar da forma que achar melhor.... desculpe-me, e que nós noivos sempre pensamos em economizar.... rsrsrs
Mas a dica e maravilhosa, com certeza se tiver dindin sobrando vale a pena pagar para fazer tudo.
Grande Abraço !

Noiva Nani disse...

ai que delicia Le, passa a receita ai neh..rs
eu queria fazer bem casados ou qualquer outro doce, mas não vai dar..
Estamos passando por umas complicaçoes aqui e acho que a festa do meu casamento vai ser mais simples do que eu imaginava..ou esperava....

Gleicy disse...

Oi Le!

Eu acho assim, se vc já tem as latinhas, acho que o bem casado não faria falta não!
Eu fechei os bem casados como lembrancinha, mas se tivesse outra lembrancinha, provavelmente não teria bem casado!

Nossa me enrolei toda hauahuaha

Bjus

Ju disse...

Olha, eu sou a favor dos bem-casados... são super tradicionais... eu farei exatamente ao contrário. Não vou ter lembrançinhas, mas vou ter os bem-casados!

Agora, se a questão é que vc não gosta dos bem-casados, acho que um bom substituto e lindo: os macarons!

bjoks, ju

Jackeline Mota disse...

Le, eu amo bem-casado e quando não tem fico com uma sensação de vazio rsrs afinal a tradição é desejar coisas boas aos noivos enquanto morde o bem-casado.
Mas em questões economica,s pelo menos aqui no Rio, o mais barato é o macarron, que é delicioso e bonito, já que pode ter as cores da festa.
Eu ficaria entre os dois.
beijos!

Thais disse...

oi,
eu gosto dessa tradicao, mas se vc jah tem uma lembrancinha nao precisa se sacrificar pra incluir neh. Acho que vou ficar com o bem casado e abrir mao de outras lembrancas...
bjos

Renata disse...

Concordo com a Jackie: pra pensar em economia, vale o macarron, mas na minha n vou dxar o bem-casado d fora eheheh =D bjus

Biana França disse...

Olha, eu só vou ter bem casado pq foi um mimo do buffet. Tbm vou fazer latinhas, e abriria mão, sim dos bem-casados.
Bjussss

Juliana e Breno disse...

Eu amooo alfajor! Mas acho q no casamento a latinha de mint to be supre a necessidade...
Compra alfajor só pra gente!
hehehhee

Fernanda disse...

Olha eu tb sou a favor dos bem casados e, embora vcs não gostem, eu acho que a maioria dos convidados acaba esperando por ele. Existem várias formas de economizar:
- Ao inves de fazer aquela mesa montada, onde geralmente cada convidado enche os bolsos e bolsas, coloca-se apenas um em cada prato
- A maioria das empresas agora aceita vender apenas o bem casado. Cuide vc mesma da embalagem
Beijinhos
Fernanda (Renda Francesa)

Cristiane disse...

Olá, tudo bem, essa foi a 1ª vez que entro no seu blog pra conhecer e me deparo com essas delicias nossaaaaaaaaaaaaa.Mas falando em o que acho de ter ou não bem casados, depende do seu orçamento, não acho tão necessário, teve um casamento que fui em outubro que não teve, e não fez falta sabe, pelo menos pra mim, vc pode optar só pelas lembrançinhas.Adoraria ter vc no meu blog tb bjs.
http://noivasemevidencia.blogspot.com/

Gabi Rosaneli disse...

Le,
Eu voto nas latinhas + bem-casado ou pão de mel.
No início da minha vida de noiva (rs) eu não pensava em ter bem casados, mas depois fui vendo que eles realmente fazem falta... rs - mas esta é minha opinião.

Mas eu já vi mais baratos na internet...por R$ 1,10, por exemplo.

Bjs

Mayra disse...

Pra mim é só um doce, muitas comentaram dizendo que tem uma história, mas qndo eu como um não penso no q representa, justamente por isso eu nem pensei em ter!

Mas se vcs gostam da tradição, optem pelo o q mais gostam, o pão de mel, q realmente é delicioso (igual a carol fez).

Agora eu aco q uma lembrança só é suficiente, principalmente pq dentro da latinha vc deve colocar algo de comer, o que pra mim é o ideal: uma embalagem bunitinha q sirva pra guardar qqer coisa e mais algo mastigável.

Vc sabe q vou dar o biscoito da sorte, quem não conhece vai comer o biscoito e pode guardar a msg em qqer lugar... mas prático.

Bjos

naomemandeflores disse...

Ai, eu adooooro bem-casados, acho uma delícia, lindos e super tradicionais! Com doce de leite, melhor ainda!

Ela só quer só pensa casar!!! disse...

Bem querida eu optei por não dar nada de comer como lenmbrança. Darei um cartão com nossas fotos para adultos e para crianças bombons.Bjos

Lu a Dois disse...

Oi Le !!!
Amo bem casados e não os trocaria por nada na minha festa!!!
Os macarons não caíram na minha graça!!! gosto pessoal...
Adorei o pos de hj, fiquei até com agua na boca :)
HA! postei foteinhas do chá lá no log, cada dia um tema... bjos

Naná Jacob disse...

oi linda...eu tbm não gosto de bem-casado...no meu casório ele foi substituído por 'luas-de-mel' um outro docinho encontrado em padarias, comprei por kilo e se não me engano a unidade saiu por R$0,50 todo mundo achou delicioso. Comprei ele novinho 1 dia antes do casório e eu e as madrinhas embalamos... ficou em conta, lindo e principalmente gostoso...
mas eu acho válida a opção do mint to be... se quiser incrementar fica a dica do lua-de-mel... (ah...a massa dele é parecida com rosca,e o recheio normalmente é de doce de leite ou creme e é coberto com açúcar)

beijos

Jane disse...

eu acho que esse papo de "tradicao" é puro marketing! qdo eu era crianca e ate adolescente, ia a casamentos e so me lembro da mesa de docinhos bem normais. e ficava de olho nos brigadeiros! entao eu acho que bem-casados sao legais, mas totalmente dispensaveis! se voces nao gostam, facam qq outra coisa que voces gostem! latinhas com qq docinho, amendoas, trufas (hmmmmm!!!), bombons e ate brigadeiros! eu pessoalmente ADORARIA receber uns brigadeiros ou beijinos de coco numa caixinha pro dia seguinte, sao MUITO melhores que bem-casados! a gente so vai ter porque tava no pacote da casa de festas, e gostoso e o preco compensou. rsrs! mas sao TANTAS opcoes! eu voto nas latinhas, que voces ja tem. ou entao bombons ou trufas. beijo!

Sheila Mendes disse...

Lê,
Eu queria muito dar pães de mel como lembrancinha, mas realmente estava ficando muito caro. Acabei optando pelas latinhas mint to be.
Agora, se fosse pra escolher, fico com os pães de mel, sem dúvida alguma.
Bjos.

Pauli disse...

Oi Le!
A latinha mint to be já é uma lembrancinha super legal. Entre os doces, acho os macarons uma idéia colorida e divertida.
No meu casamento eu ganhei os bem-casados, então claro eles foram super bem-vindos rsrsrs. Minha sogra fez uma caixinha linda e eles foram as lembrancinhas.
Bjos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails