domingo, 8 de agosto de 2010

Roupa suja se lava em casa

O blog está com banner provisório até minha designer favorita voltar da China (daqui aproximadamente 30 meses! Volta, Ju! Buááááá!) ou alguma boa alma menos distante me fazer a caridade de produzir algo mais profissional (hello, Rodrigo? Help!). Ah, e a adaptação do título foi aperfeiçoada pela Jane (Danke schön, liebe).

Enquanto isso, vou dar umas dicas sobre a máquina de lavar roupas (sério? Nem eu tô acreditando em mim mesma agora...):
* A cada dois meses é preciso fazer um ciclo pesado completo no nível máximo de água colocando apenas 500ml de água sanitária no cesto de roupas dela - é claro que sem roupas dentro e sem sabão.
* Existe um filtro embutido que precisa ser lavado depois de cada uso da máquina (O filtro da minha máquina não foi fácil de encontrar...).
* O peso que a máquina suporta é em roupas secas. Segue abaixo o peso das roupas secas, em valores aproximados, por peça:
- toalha de mesa pequena e camisa 250g
- camiseta 150g
- calça jeans adulto e conjunto de moleton adulto 700g
- jeans infantil 400g
- roupa íntima, fralda, fronha e pano de prato 50g
- jaqueta e lençol casal 800g
- pijama, toalha de banho e toalha de mesa grande 500g
- toalha de rosto 200g
- lençol solteiro 300g
* Lave as roupas sempre pelo avesso. Elas vão durar mais.
* Use a máquina sempre em capacidade máxima. Você economiza água, energia e dinheiro e ainda faz bem para o meio ambiente.
* Para lavar sutiãs na máquina sem estragar, use o Protetor Lava Sutiã da Plasútil. É muito bom e custa R$8,99 no Supermercado Extra. Quem não conhece ou quer mais informações, tem um post sobre o produto no Testei!.

A nossa máquina foi um presentão dos padrinhos Kennedy e Tarssys.

É a Brastemp Clean 7kg. Mais do que ideal para duas pessoas. A gente demora uma semana para juntar o tanto de roupas brancas para enchê-la e cerca de dez dias para juntar coloridas.
 

8 comentários:

Ju disse...

Amiga!!! Vou dar um jeito de fazer o banner à distância, viu???
Precisa preocupar não...
Acho que até o fim dessa semana ele chega aí pra vc por e-mail!
=***

Mayra disse...

O banner ficou legal!!
Pra mim a pior parte de lavar roupa é o estender! kkk

Bjos

NATH disse...

Ótimas dicas! Principalmente pra que ainda vai aprender a lavar roupa...
Também concordo que máquina de lavar é pré-requisito para o SIM!!

Juliana disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu vou precisar acompanhar tudo isso depois do meu grande dia, rsss ... bjus

Ju disse...

Opa!! muito bom este post, hein?? beijinhos, ju

Jane disse...

Bitteschön! =)

A pior parte de lavar roupa para mim é guardar a que esta seca!!!

Momento curiosidade: aqui é tudo diferente. A água é tratada com cal, e não com cloro. E como cal acumula, tem ue usar o tal do anti-cal a cada lavagem, um tabletinho que vai com a roupa. E a lavagem que você faz com água sanitária aqui é feita com vinagre. Mas já cansei de procurar o filtro da bichinha. =/

Breatheless Tales disse...

Adoro acompanhar os blogs das recém casadas que eu seguia quando era noiva também. Os interessem mudam tão radicalmente! Assim que me casei ainda ficava de olho nas ideias casamentícias, agora curto muito mais ler sobre máquinas de lavar roupa. E por falar nisso, a minha é um pouco maior, tem a mesma marca e lava muito muito bem, acumulo o máximo possível tbm, maso tamanho da lavanderia do apê me limita um pouco :) . Nunca fiz o procedimento da água sanitária e já tenho 7 meses de casada (e de uso da máquina)hehehe, preciso fazer com urgência. Também não sabia que é bom virar as peças do avesso. Excelentes dicas! Ser casada e relembrar do casamento é bom d+, não é?

Jane disse...

Le, eu acredito que sim. Vinagre é tao coringa pra limpeza de tanta coisa! rss Acho que mal não deve fazer. Mas vê se tem alguma coisa a respeito no manual, ou alguma coisa na internet.

Eu, por enquanto, acho que vou manter esse blog-salada do jeito que é, falando um pouco de tudo! :P

Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails