terça-feira, 24 de agosto de 2010

Travesseiros e uma nova noiva

Depois do post sobre a máquina de lavar, resolvi falar sobre travesseiros, porque ganhei duas capas protetoras de travesseiro impermeáveis e com 233 fios (capas chiques!) da Lívia, que, by the way, acabou de ficar noiva (parabéns, menina!).

Minha irmã, eu, a Lívia (de chocolate) e a Lígia

Boas noites de sono são fundamentais na vida da gente. Dormir mal e acordar de mau humor, cansada ou com torcicolo com certeza não ajuda a manter o casamento. Por isso, vale a pena investir em um bom colchão, bons travesseiros e roupa de cama de qualidade.

Como escolher o travesseiro?
* Para quem dorme de lado, o travesseiro deve ter altura suficiente para preencher o espaço entre o ombro e o pescoço, mantendo a coluna numa posição neutra. Se seu pescoço ficar torto para esquerda ou para a direita, o travesseiro não está na altura ideal.
* Para quem dorme de barriga para cima, o ideal é um travesseiro mais baixo, que preencha o espaço entre a nuca e o colchão.


Dicas sobre tipos de travesseiro:
* Os de espuma compacta ou poliuretano são bem duros e não cedem ao peso da cabeça.
* Os de flocos de espuma não são muito recomendáveis, porque os flocos se deslocam para os cantos e você pode acordar com a cabeça praticamente no colchão.
* Os de espuma viscoelástica ou "espuma da Nasa" se adaptam ao peso e contorno da cabeça. Eu e o Fred usamos esses!
* Os de espuma látex são os mais aerados e sua espuma, apesar de macia, mantém sempre a mesma forma.
* Os de plumas e penas de ganso são os mais macios e moldáveis, porém não são indicados para quem dorme de lado, porque não têm estrutura para dar apoio ao pescoço.
* Os de fibra e microfibra são bem flexíeis, porém não são recomendados para pessoas alérgicas.


Dicas sobre manutenção e capas de travesseiros:
* As capas devem ser usadas entre o travesseiro e a fronha. Tramas com mais fios são mais macias e mais fechadas, dificultando a penetração de poeira.
* Os travesseiros vão durar muito mais se você usar uma capa protetora, porque ela protege o travesseiro do suor, da baba, da gordura natural da pele e do cabelo e dos hidratantes faciais noturnos.
* Lave as capas a cada três meses ou antes se houver necessidade.
* Travesseiros  não devem ser lavados. Secá-los bem é quase impossível, por isso, lavá-los pode trazer mais prejuízos (e fungos) do que benefícios.
* Para tirar odores dos travesseiros, coloque-os no sol sem a capa. Se o problema for umidade, aplique talco diretamente sobre a espuma do travesseiro.
* Nunca durma com os cabelos molhados. É uma medida simples, mas que aumenta muito a vida útil do seu travesseiro e preserva a saúde do seu couro cabeludo.

10 comentários:

Fernanda Moniz disse...

òtimas dicas!!!
ADOREIIIIIIIIII....
Beijos

Unknown disse...

Amei as dicas, vou providenciar dois traveseiros da "nasa" para o enxoval ehhe

Beijokas Lê

Ju disse...

Acho que ta na hora de trocar os meus ;)

Sheila Mendes disse...

Lê, estou adorando suas dicas sobre utilidades. Ah, estou acompanhando o blog TESTEI e tb adorei.
Bjos.

Futura Mamãe Ursa disse...

Otimas dicas, mas não consigo tracar de travesseiro. Uso o meu de criança até hoje (nome dele é piquitinho) é uma coisa, sem ele não durmo! rsrs conta pra ninguém tah hehe...

beijos linda!

Jane disse...

xi... e eu com um de penas dormindo de lado... ts

disse...

Adorei as dicas, Lê!
Só me diz como faz qdo a pessoa não tem posição definida pra dormir??? É o meu caso! Um saco, pq não acho travesseiro que dê certo pra mim!
Bjão

Breatheless Tales disse...

Oi! Eu necessito de um bom travesseiro para dormir. Sou daquels que dorme melhor com dois. Então escolhi um de látex e por cima coloco um de plumas. Fica mais confortável meu sono devido ao refluxo. Seu blog está super legal! Bjs

Van disse...

Lett, sabe que quando nós compramos o apartamento (compramos mobiliado), o que batemos o olhos foi o colchão
1 Eu bato e durmo em qualquer lugar mas no dia seguinte eu sinto o preço que pago pela facilidade de dormir em qualquer lugar, mas... compramos logo os travesseiros dos sonhos! Agora vou tratar de cuidar dos protetores!
Beijinhos e ótima dica!

Unknown disse...

Ai que chique, nós adoramos o post... Agora eu sou a próxima...=]

By: Lívia Maria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails