segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vaso de flores

O vaso de cristal é um presente bem tradicional em casamentos. Eu e o Fred ganhamos seis. Como havia várias coisas que precisávamos para a nossa casa, resolvemos ficar só com um deles e trocar os outros cinco por coisas mais úteis.

O vaso que ficou foi o presente de uma amiga da minha mãe. É da Bohemia, uma marca tradicional de cristais. Acho necessário ter um vaso para flores em casa e se eu não tivesse ganhado, teria comprado. Ao voltarmos da lua-de-mel, minha sogra nos recebeu no aeroporto com um buquê de flores do campo. O arranjo estava lindo e aproveitei para colocá-lo no vaso, que, assim, acabou sendo usado primeiro do que as panelas e o fogão!!!

Este é o nosso vaso. Dentre os diferentes modelos que recebemos, escolhemos ficar com este, porque apesar de ser um produto tão clássico e tradicional, o trabalho no cristal é bem contemporâneo.

E é claro que eu tenho dicas sobre vasos de flores:
* Coloque na água duas colheres (sopa) de vinagre e uma de açúcar. O vinagre mantém a água das flores limpa e livre de microorganismos e o açúcar serve de alimento para as flores, fazendo com que durem por mais tempo.
* Outra opção, que previne o mau cheiro na água e conserva as flores, é espremer limão (uma colher de sopa) na água.
* Para que o cristal mantenha a transparência e o brilho, após retirar as flores lave o vaso com água quente e vinagre. Enxague bem e seque com um pano limpo e macio, de preferência de algodão, para não arranhar.
* Evite insetos nas flores e em outras plantas que você tiver em casa usando inseticidas naturais (estou viciada em tudo que é ecologicamente correto!). Seguem abaixo duas receitas:
- Amasse algumas folhas de manjericão. Misture com água e borrife nas plantas.
- Deixe algumas folhas de urtiga de molho em água por 24 horas. Borrife as plantas com essa água.
* Para borrifar os inseticidas naturais utilize um pulverizador comum, desses usados para molhar a roupa na hora de passar.

Com essas dicas, você vai ter sempre vasos cintilantes e flores saudáveis. Flores frescas dão alegria à casa, não acham?

11 comentários:

Fernanda Moniz disse...

Nossa!!!
O vaso é lindo demais!!!
Ótima escolha de vocês...
beijos
Ótima semana!!!

Unknown disse...

O seu vaso é maravilhoso, parabéns!!!

Eu também acho que a casa deve ter flores para ficar viva!!!

Beijokas

Man* disse...

Lindoo o vaso!!

adorei, e tbm quero para a minha casa pelo menos 2.

beijoos*

Ju disse...

OI, Le
acredita que não pedi nenhum! E sinto a maior falta! Os nossos copos de cristal também são da Boehmia! Vou ver se acho algum vaso para colocar lá em casa, até pq adoro flores, e vira e mexe vou querer comprar algumas ;)
beijos, ju

Mayra disse...

Boas dicas para as flores, atualmente nem recebo e nem compro kkk!
Não sei se é reflexo da minha gula, mas gosto mesmo de canteiros com temperos e hortaliças!

Bjos

Jane disse...

caramba, le voce e demais! sabe que o acucar eu ate sabia, mas o vinagre na agua e as inseticidas naturais nao... e eu que compro flores quase todo fim de semana pra casa, alem dos vasinhos!

seu vaso de cristal e lindo! aqui em casa tem dois, mas sao de vidro mesmo. o rafa tem um de cristal lindo e vai trazer com ele.

beijos!

Jane disse...

ah sim, eu lavo os vasos apenas com agua e detergente e uma esponja macia. e agua quente. e so coloco agua filtrada para as plantas, mas isso tem a ver tambem com o tratamento da agua aqui, que é com cal e nao com cloro. e a agua das plantas eu troco a cada dois dias.

Gisele disse...

Boas dicas Lee. Adorei, e que vaso PERFEITOO! beijoss

Manu disse...

Lindo demais Lê!

Boa Semana

Van disse...

Cara, eu AMO vaso de flores, apesar de não ser muito fã de flores... apesar de ser bióloga!
Beijinhos

Van disse...

Letticiae, te indiquei ao BlogDay!
Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails