sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Arrase no casamento civil

Ainda vou falar mais da viagem, mas vou fazer uma pausa para tocar num assunto novo: o casamento civil. Não vou falar da parte burocrática, lista de documentos, decisão sobre regime de bens e nem sobre adoção de sobrenome. Vou falar da parte mais divertida, que é o traje, cabelo e outros detalhes.

Muita gente faz a cerimônia civil junto com a festa de casamento. Isso encarece um pouco o processo. Eu e o Fred decidimos que nos casaremos no cartório alguns dias antes da cerimônia religiosa.

Dicas para casamento civil no cartório:
* Leve com você um bom fotógrafo. Tem que ser bom mesmo para conseguir arrancar fotos bonitas do ambiente feioso e especial em NENHUM aspecto que são os cartórios.
* Use uma roupa discreta e maquiagem leve.
* Leve apenas um casal de padrinhos para cada um dos noivos. Essa é uma parte chata e sem graça do casamento. Infelizmente, a não ser os próprios noivos, todo mundo tem preguiça de ir a um casamento civil em cartório. Então, quanto menos gente você incomodar com essa obrigação, melhor.

Vestidos

Para as mãos: buquê - não é necessário, mas você pode usar um discreto e pequeno para ficar com mais cara de noiva. Estes são de tecido e botões do site Princess Lasertron. Dá pra você mesma fazer, basta ter muita criatividade e paciência para garimpar botões bonitos e diferentes!
Ou você pode usar uma carteira ou bolsa de mão. Se o traje for branco, use uma bolsa de outra cor.
Carteira da Thais Gusmão, que não vende online, mas tem lojas em São Paulo e representantes em outros lugares do país.
 
E da Janine King. Esse site entrega no Brasil.

Cabelos - adoro coques informais, meio bagunçados. Se o cabelo for solto, um pente ou presilha discretos realçam o visual e te deixam mais elegante.
Joias - como o casamento civil no cartório é durante o dia, use joias pequenas, delicadas e simples.
 
Sapatos - dispense cetim, strass e outros brilhos.

8 comentários:

Viviane disse...

Amei o post pois nem pensei ainda nestes detalhes que também são muito importantes.
Bom gosto é tudo né?
Bjos e bom fim de semana.

Noiva ZY disse...

A concerteza, tanto no cartório quanto na igreja a noiva deve arrazar!!kkBabei...esse 2º vestido...lindo!!!!bjs
ebaaa, fim de semana ta chegando

Thais disse...

Oi Leticia,
adorei o primeiro vestido, usaria com certeza!!! Nao usaria buquet pro casamento civil, mas isso vai do gosto de cada um neh... E os sapatos, otima selecao!! E os coques tambem sao meus preferidos, ate copiei essa segunda foto, vou guardando um monte pra escolher depois...
bjos,
Thais

Gleicy disse...

Oi Le!
Ai, ainda toh na duvida do que fazer... Primeiro pq queria a certidão na data do casamento religioso mesmo, e depois que ai teriamos que fazer uma comemoraçãozinha básica depois, e acho que o valor ia sair eles por eles...

Pq temos tantas dúvidas neh?

Um beijo

Alexandra disse...

Super 10 o post! Eu optei por casar na igreja com efeito civil, menos uma preocupação rsrsrs

Bjos

Gabi Rosaneli disse...

Oi Le, ótimo este post, adorei!!
Beijão

Ana Paula Almeida disse...

Sempre acompanho esse blog, mas confesso que nunca comentei! Mas confesso que hoje não resisti! Eu quero esse sapato amarelo. Não para o casamento civil, mas para o católico. Resolvi que casarei com um sapato amarelo e esse aqui é simplesmente tudo que eu imaginava. Você de onde ele é? Ah...aproveitar que estou comentando e dizer que adoro tudo aqui viu...só não comento pq em geral olho coisas de casamento em brechinhas do expediente (que minha chefe nunca veja). Então é sempre rapidinho! Mas adoooooooro! bjos

Colcha de Retalhos Blog disse...

Oi querida, obrigada pela visita no nosso blog. Volte lá sempre que puder.

Ai que post lindo Let... adorei.. está ficando expert hein amiga?!

Quinta tem post de novo sobre decoração.

Vai lá!!

Beijos

Nana

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails