segunda-feira, 22 de março de 2010

Civil e outras novidades

Eu não estou tendo tempo pra nada. Estou devendo um monte de visitas nos blogs de vocês e não estou conseguindo postar regularmente. Acho que a tendência é piorar cada vez mais agora que o casório está se aproximando rapidamente.

Mas tenho ótimas notícias:

Na sexta-feira, eu e o Fred fomos no cartório Antônio do Prado (dica da noiva Wanessa) e marcamos nosso casamento civil. Para quem nunca foi casado, os documentos necessários são apenas carteira de identidade e certidão de nascimento originais. Marcamos para uma semana antes do casamento religioso. Vai ser num sábado de manhã e custou R$ 198,00. Durante a semana é uns R$ 20,00 mais barato. O legal é que marcamos para o dia 12/06, que além de ser Dia dos Namorados, também é o dia em que ficamos noivos em 2009. Quando você dá entrada no processo do casamento, já tem que decidir sobre mudança de nome e regime de bens. Nós chegamos a considerar que ele pegasse um sobrenome meu e eu pegasse o dele, mas acabamos por decidir deixar como é. Dá menos despesa e menos sofrimento com a burocracia da troca de documentos, mas também é menos romântico. O cartório que escolhemos tem uma sala especial para casamentos, com espaço para convidados e local para fazer fotos. Quanto ao traje, ainda não escolhi. Acho que não precisa ser necessariamente branco, mas deve ser de cor clara e elegante.

Brancos...
Jayma Mays
Selena Gomez
Sienna Miller

... ou não
Dakota Fanning
Zoe Saldana
Sarah Jessica Parker (o vestido é lindo se relevarmos o chapéu monstruoso e a afetação)

No sábado, falei com um tatuador e tomei algumas decisões sobre a minha tattoo. Ele me deu a opção de misturar tinta preta, amarela e marrom até dar o tom da minha pele e tatuar por cima. Precisaria fazer algumas  sessões e não apaga perfeitamente. Procurei na internet sobre esse tipo de procedimento e vi que não funciona muito bem, porque precisa ficar tatuando várias vezes no mesmo lugar (o que aumenta o risco de quelóide) e uma cor mais clara nunca consegue tampar realmente uma cor mais escura. Como já estou com a sensação de que a minha pele está mais fina e sensível no local, decidi cobrir logo a tattoo do jeito que está mesmo. Nesse caso, preciso de um desenho que siga o mesmo estilo. Achei dois no Google que gostei e que servirão de ponto de partida para o desenho final. Infelizmente, não sei mais quais as fontes.


E, por último, no domingo foi aniversário de 88(!!!) anos da minha avó. Aproveitei a família reunida para convidar os tios que serão padrinhos.

14 comentários:

Viviane disse...

Oi flor você tem razão sobre a falta de tempo. Mas sempre que for possível nos presenteie com seus comentários e posts.Bjos

Man* disse...

Oi Flor, nossa esse vestido da Sarah Jessica Parker é realmente lindo, ela é sempre tão breguinha...

E sobre a tattoo a segunda é lindaa, você não está com medo de doer mais agora q a pele está mais sensível??

beijoo*

Viviane disse...

Oi flor te selinho pra vc no blog.bjos

Jackie e Rômulo disse...

Le, fico tensa com a hora do cartório rsrs Olha, amei o modelito da Sienna Miller. é pra votar? voto nele!
bjs,

Ju disse...

Le!!

a gente também optou por não mudar os nomes! Com certeza é menos romântico, mas é mt mais prático!! E o regime de bens? já decidiram? O meu casamento civil será no mesmo dia da festa... será no local da festa tb!! Eu também ando com os dias bem corridos! E essa semana tenho que fazer as tags dos convites er terminar a lista de cotas de lua de mel!!

Ai ai, tanta coisa, né?? Mas vamos conseguir dar um jeito!!

beijocas, ju

Ju disse...

ps. amei esses desenhos de tatuagem que vc colocou no post
ps. 2 amei os vestidos da Selena Gomez e Sienna Miller!

Nani Borba disse...

A 2 TATTO É LINDA...
EU VOU CASAR NO CIVIL DE SAIA E REGATA...KKKKK

Bruna Célia disse...

Oie! Me casei nesse cartório também. É o mais famoso de GYN e quase todo mundo que conheço aqui casou por lá. O que peca é a decoração da sala de casamentos... tem uma parede muito feia na salinha onde os noivos podem tirar fotos. Eu, como casei só no cartório, fiquei triste com isso. Na hora de tirar as fotos viramos para a parede do lado, mas não ficou tão bom como ficaria caso a parede fosse neutra... para mim o Antônio do Prado peca aí. Mas tudo bem, meu casamento foi a coisa mais fofa do mundo e não me arrependo... depois olha algumas fotos lá no meu blog.


Beijo grande e boa sorte. Precisando de algo é só gritar!

Cristiane disse...

Que legal é tão bom e gratificante os preparativos né, ainda mas quando falta um mês ai que a correria realmente começa bjs.

Mayra disse...

Como está ficando perto!
E vc tem tantas coisas importantes pra ver que nem posso reclamar da falta dos seus coments!
Gostei das duas tattoos!
Bjos

CASAMENTO BETHANIA E STHENER disse...

Olá Letticiae,
Tem um selinho lá no blog pra vc.
Os vestidos são lindos, mas gostei bastante o da Zoe Saldana, só mudaria a cor!
bjin

Unknown disse...

haha gostei de ver meu nome aqui!!!
beijo!

Fer's disse...

Oi!!!

Gostei mais da 1º Tatoo, será que vai doer mais agora??? num tah com medo não???

beijus!!!

Anônimo disse...

Então Lê..
O marido da minha prima, que se casou aí em Goiânia mês passado, pegou o sobrenome da nossa família... Borgo!
Ninguém sabia e todo mundo estranhou no primeiro instante!
Agora não sei..
Acho que o meu não ia combinar com o do Renato.. hehee.. até pq, nem precisa, nós dois já temos Borges, por coincidências da vida, é mais que suficiente neh?!!

BeijOo!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails