quarta-feira, 24 de março de 2010

Cupcakes!

Consegui com a Adriene, que vai fazer minha mesa do bolo, um bom preço nos cupcakes. Então, vou acrescentar os bolinhos e deixar o bem-casados definitivamente de fora. Os cupcakes são tão lindos e delicados que pensei em não deixá-los na saída da festa, mas em fazer duas pequenas torres com eles na mesa do bolo. Assim, eles servem como decoração, enchem a mesa, podem ser comidos na festa ou levados como lembrança e devorados em casa.

Pensei na mesa montada como na imagem abaixo, mas no meio seria o bolo maquete tradicional.
Pink Cake Box Cake

Encontrei fotos lindas de cupcakes na internet em fontes variadas. A maioria são do The Knot e da Martha Stuart Wedding.







Para quem quiser se aventurar no faça-você-mesmo e não tem tempo para complicações, a cobertura abaixo (que pode ser feita com glacê ou marshmallow e um saco plástico com a ponta cortada) é fácil, gostosa e deixa o cupcake lindo. 

Dicas:
* Para que os cupcakes realcem na mesa, é preciso de um suporte adequado, que combine com a decoração e seja bonito.
* Para economizar, se optar pelos cupcakes, o bolo tradicional que é servido aos convidados e os bem-casados podem ser dispensados.
* Se quiser variar dos sabores baunilha e chocolate, é só misturar pó de gelatina do sabor de sua preferência na massa. O cupcake vai pegar a cor e o sabor da gelatina.
* Para fazer cupcakes em casa, você encontra todos os utensílios e acessórios com um bom preço na Barra Doce. Eles vendem tudo pelo site e entregam para todo o Brasil.

Torres de cupcakes - notem como os suportes ajudam a dar beleza e elegância:




Para distribuir os cupcakes como lembrancinha, basta amarrar uma fitinha com o nome dos noivos ou colocar uma bandeirinha dizendo "Obrigado pela presença" ou ainda colocá-los dentro de uma caixinha transparente.

- Fitinha
- Bandeirinha
- Caixinha

Cuidado: não confunda cupcake com mini-bolo. O mini-bolo tem recheio em camadas, é todo coberto de pasta de açúcar e é muito mais caro. O cupcake é assado na forminha de papel e fica dentro dela, normalmente é sem recheio e leva apenas cobertura.

- Mini-bolos

17 comentários:

Mayra disse...

Nunca tinha visto essa opção de usá-los na torre e no topo ainda ter o bolo! Gostei muito! Como eu vou ter só a recepção, que bem naverdade só servirá pra tirar fotos e receber os cumprimentos, poderia economizar com buffet, pois não precisaria cortar bolo nenhum e nem precisar que sirvam! Genial!! Bjos

Manu Andrade disse...

Amo cupcakes!!! Sao tao lindos, neh!?! Eu pretendo coloca-los na mesa de cha'!

Sua mesa de bolo vai ficar um charme com as torres de Cup...

disse...

QUE LINDINHOS!!!
AMEI!!!
SÃO ALEGRES E DESTACAM NA DECORAÇÃO DA MESA!
GRANDE BJO!

Samille disse...

eu AMO cupcakes, dão um toque genial na festa! estou ainda fzd os posts, mas vou postar a foto dos q usei na minha festa!!

ah...queria por e-mail: samille@mirandella.com.br os links da sua festa de aniver de rock. minha irmã quer uma igual!!

bjao LE!

krol disse...

A minha torre de cupcakes vai ser igual ao branco e preto ( ou branco/ azul marinho) que você postou. Com um mini bolo em cima pra por o topo de bolo.
Eu vou fazer 1 e 1.2 a 2 por convidado mais de um sabor só pq vai substituir o meu bolo.!
Você não acha que se colocar o bolo e duas torres altas de cupcakes em volta não vai ficar muito exagerado? Eu achei tudo tão alto.. deve ser complexo de baixinha pq tenho 1,54 e acho tudo tãaaao alto!hehe

beijo

=]

Laiz Malafaia disse...

Eu acho CupCakes uma gracinha, pra dar de lembrança ou enfeitar a mesa. Ainda nao consegui gostar da ideia de fazer os CupCakes como bolo sabe?
No meu caso, quero os CupCakes de noivinhos, na saida do casamento, na mesa de chá! Vai ficar bem descontraido, bem a nossa cara! rs

Adorei seu blog Letticia, vc acaba de ganhar uma nova seguidora..rs
Bjs,

Viviane disse...

Oi com todas as coisas lindas e gostosas até fico com vontade fazer festa.Bjos

Sheila Mendes disse...

Lê, todos esses que vc postou são lindos e dão água na boca, se o meu casamento não fosse no mesmo dia que o seu, dava uma jeito de aparecer nessa festa, rsrsr...
Bjos.

Anônimo disse...

Que idéia ótima, tenho certeza que vai fazer o maior sucesso!!!

Fiquei aqui salivando com essas fotos!

Lili disse...

HUmmmmmmmmm...só de ler e ver esse post me deu uma vontade de comer ummm rsrsrsrs Acho eles muitooo lindos mas são muuuuuitos caros e eu dispensei rsrsrsrs

Bjsssssss

Ju disse...

Le, ótima opção!! Como vou ter os bem-casados para os convidados, vou dar cupcakes só para os padrinhos e pais, como forma de agradecimento pela benção concedida ;))

beijocas, ju

Alexandra disse...

Todos lindos, com certeza sua mesa vai ficar linda de morrer, porque eles são um charme!

Bjos

Débora Menezes disse...

Lindíssimos!!!!
Seu blog é lindoooo....Parabéns!!!! Depois dá uma passada no meu cantinho...to divulgando uma promoção do LUCENA, aquele que fez os convites do Bruno Gagliasso, estou concorrendo..parece que o PREMIO PROMETE! Vai la pra vc concorrer tb!!!! Divulguei lá no meu blog (http://diariodeumanoiva2010.blogspot.com)!!!
Beijos

Biana França disse...

Cada um mais lindo que o outro. De encher os olhos.
Bjusss.

Lurdinez Queiroz disse...

Oi LE !!!
Realmente é uma ótima troca!!!
Vai ficar lindo mulher!!
Amei a novidade!! bjos

Gabi Rosaneli disse...

Como sempre ótimas dicas!
Sua mesa vai ficar linda Le. Tb quero fazer cupcakes, vamos ver se acho uma fornecedora que seja em conta...

1 beijo!!
Gabi

Paty´s Cakes disse...

De fato meninas, os cupcakes estão com tudo...há várias formas de servi-los e utilizá-los em eventos que vão desde casamentos, aniversários, chás de cozinha, noivado, chá de bebê até lembrancinha para maternidade.
Aliás, como trabalho com esses "bolinhos", gostaria de aproveitar, e pedir que façam uma visita no blog:www.patyscakes.blogspot.com. Lá, vocês poderão conferir um pouquinho do meu trabalho.
Até breve! Paty

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails