quarta-feira, 21 de julho de 2010

Detalhes - cabelo

Nos posts sobre o meu casamento, recebi várias perguntas sobre os detalhes do vestido, cabelo, decoração, etc. Então eu vou contar tudo pra vocês e dar aquelas diquinhas preciosas de quem já viveu o momento e sabe onde estão os erros e os acertos.

A Ju quis saber: como esses papelotes...
...deixaram meu cabelo assim?
Resposta com passo-a-passo para fazer você mesma
1- Como eu não queria um coque muito liso e certinho, o cabeleireiro fez cachinhos bem apertadinhos, 
2 - Ao invés de colocar um grampo, ele envolveu o cacho com um quadrado de papel alumínio e apertou bastante para que ficasse bem fechado e preso ao cacho. 
3 - Aí, é só apertar ainda mais cada papelote com a chapinha/prancha bem quente. Cuidado para o alumínio não te queimar!!! 
4- Retire os papelotes e pronto! Cabelo cacheadíssimo! 

Como grinalda, usei duas camélias médias e uma pequena, feitas de tecido off-white e engomadas para ficarem bem firmes. Elas foram presas com grampo. Quando fechei o vestido com o Fernando Peixoto, estavam incluídos os acessórios: véu, grinalda e brincos. Não usei colar, anel, bracelete, etc. Optei pelo clean e fiquei só com os brincos. O penteado foi um "coque sujo".

Usei um véu duplo com 3m de comprimento. Falando assim, parece enorme, mas não é, porque ele vai ser enfiado no topo da sua cabeça. Um véu duplo são dois véus comuns presos num mesmo pente, um sobre o outro. Não tinha renda, bordado, barra, nada! Duas camadas de tule e só.
Só agora que postei essa foto do véu é que fui perceber: onde estava minha mãe nessa hora???

Dica:
* Alguém (sua mãe, a cerimonialista) precisa te acompanhar no salão ou no teste de cabelo para saber como tirar o véu da sua cabeça depois da cerimônia sem desmanchar nem estragar o penteado.

17 comentários:

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

Achei seu cabelo lindo ;)

Noivinha Lú disse...

Achei teu véu e teu penteado lindíssimos! Agora conta: não ficou prendendo o váu no tapete? Já soube de várias noivas que passaram trabalho com isso!!!
Bjs

Nay disse...

Acho que com ajuda eu consigo fazer em casa sim. Bjos

Mariana e Álvaro disse...

Eu adoro as flores no cabelo! mas deu certo da sua mãe tirar o véu sem estragar o penteado? Beijos

Gisele disse...

Oi Lee. Amei as dicas, os detalhes e a sua simplicidade. Esse véu realmente me conquistou... rs. Beijos

Laiz Malafaia disse...

Lee.. tudo lindo! Tudo mesmo.

Ju disse...

AMEEEEI a dica do caixinho ;))))

Nunca iria advinhar!!! Eu levei uma madrinha e a minha irmã para me acompanhar nisso tudo... elas foram responsáveis por prender a calda, tirar o véu... heheheh

beijinhos, ju
ps. obrigada pelo elogio das fotos, fico fleiz que tenha gostado!!

Lucy disse...

Oiiii Lê,
Eu adorei o seu penteado, adoro penteado levemente dessarumado, eles duraram a festa toda( make e penteado?) a outra perguntinha, qual o momento que vc tirou o véu?
Beijos
Obrigada pela visitinha, eu sumi daqui vc sumiu de lá, estava carente:( brincadeirinha...

Josie Menezes disse...

Ficou lindo msm, eu tb não gosto do certinho, ou aquele olhos esticados por aquele penteado super preso.bjo

Jane disse...

eu adorei sua maquiagem tambem! deve ser invejinha branca porque eu tenho um formato de olho que nunca fica bom com sombra mais carregada!

tem dica dela? :-D

ah, boa pergunta... onde foi parar a sua mae? rs

Vanessa Santos disse...

Lê seu cabelo ficou lindo!!!

Gosto de coques irregulares também, não aqueles muito certinhos...

Beijokas

Juliana disse...

Mto legal isso q vc ta passando, ajudando mto e como sempre arrasando ... aproveitando deixa eu te perguntar, vc fez mesa de doces?

Biana França disse...

Nossa, eu tenho muitas dúvidas quanto ao que fazer no cabelo, mas gostei, pq eu não conseguia visualizar as flores com o véu, só não sei se rola no meu caso, que o penteado é semi-preso.
E onde estava sua mãe, afinal???? rsrsrsrsrsrs.
Bjusss

Mayra disse...

A dica é boa, parece fácil de fazer mesmo, mas eu q não tenho habilidade com o cabelo, passo a vez... kkk

Le, to mais do que atrasada, mas um feliz dia do amigo pra vc! Com certeza, somos amigas na real!!

Temos que marcar uma hora pra nos falarmos no Gtalk!

Bjos

Juliana disse...

Ah que legal, obrigada, estarei ansiosa acompanhando cada passo aqui bjus

Raysa Soares disse...

Já leio o seu blog a um tempinho e nunca comentei!!
Só queria dizer que ele é ótimo!!
Seja muito feliz! Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails