terça-feira, 6 de outubro de 2009

Chá temático - Anos 80



Os chá-de-panela estão cada vez mais criativos. Hoje, a maioria dos chás é temática. O chá-bar também se popularizou. Neste caso, homens e mulheres participam. As convidadas presenteiam os noivos com utensílios de cozinha e os convidados com bebidas e utilidades para o bar do casal.

Há temas divertidos e fáceis, que dá pra fazer sem gastar muito e você pode até exigir que os seus convidados venham a caráter sem que eles tenham de gastar mais por isso. A sugestão de hoje é o Chá Anos 80.

Para tocar: os maiores hits internacionais dos anos 80 e os nacionais também.

Para comer: fica muito legal montar uma mesa com as guloseimas da nossa infância que ainda circulam por aí. A Arcor ainda fabrica Drops Kids, 7 Belo, Paçoca Amor e várias outras. A Mabel continua fazendo o Skinny e as Rosquinhas. Milkybar (era Lollo) e Chokito, balinha Dadinho, Pastilhas Garoto, Chiclets Adams e Azedinho, picolés Tablito e Chicabom, Danoninho, etc. todos ainda estão no mercado.


Para beber: Keep Cooler, Grapette, Fanta, Toddynho (de caixinha), Tang, etc. Para manter o clima nostálgico, você pode servir a Antarctica Original, que mantém um rótulo antigo.
Decoração: use a criatividade e aproveite discos de vinil, fitas cassetes e seus brinquedos velhos.
Lembrancinha: cubo mágico personalizado! Essa ideia fantástica está à venda online no Elo7.


Diversão: você pode deixar a TV no mudo enquanto rolam episódios de He-man e Corrida Maluca ou filmes como E.T., Os Goonies e Curtindo a Vida Adoidado.

Para mais ideias, é só olhar fotos antigas e vasculhar sua casa!

3 comentários:

Renata disse...

Oi!!
É uma otima ideia...
Vou montar meu chá bar e estou adorando essas ideias que encontro.
Tenho selinhos para vc!!

Beijos

MINHA FILHA VAI CASAR!!! disse...

Adorei a ideia do chá temático! Só que no meu caso, o tema teria que ser Anos 70...rs.
Bjks.

Mamãe do Murilo disse...

Adorei o tema...amo os anos 80! hahahah

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails