quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Convites clássicos

Estou pensando em fazer um convite tradicional e todo branco, porém fechado com fita. Minha mãe e uma tia têm a letra muito bonita e escreveram os próprios convites quando se casaram. Vou deixar os meus por conta delas e economizar mais um pouquinho!

Para este post, selecionei alguns convites clássicos. Depois eu volto com os mais criativos e diferentes. As fotos são da CripArt Invitte e dos sites gringos: http://www.ourweddingplus.com/wedding-invitations.php e http://www.invitationconcepts.com/

Para economizar:
*modelos tradicionais costumam ser mais baratos, além de muito elegantes.
*se alguém da família tem a letra realmente bonita, você pode dispensar o calígrafo.

Dicas:
*Peça envelopes a mais para o caso de calígrafo errar em algum nome.
*Faça 10% de convites a mais, porque até a data você acaba lembrando de gente que ficou de fora da lista e que você precisa chamar. E também conhece pessoas novas que você vai querer convidar.
*Se uma amigo ou pessoa da família vai atuar como 'calígrafo', encomende os convites com bastante antecedência para que a pessoa possa te fazer esse favor sem pressa e sem que isso atrapalhe os outros afazeres dela. E compre uma caneta apropriada para a função.
*Cuidado com o uso de cores. Às vezes você manda um convite verde e recebe todos os presentes verdes... (esse é um caso real!)
*normalmente, há 20% de não comparecimento do total de convidados da lista.
*Se não vai ter festa, mande um convite mais simples. Um convite muito chique, mas que informa que os noivos receberão os cumprimentos na igreja não é coerente e pode pegar mal.
*O convite indica como será a cerimônia e a festa. De um convite formal, espera-se um casamento idem. De um convite divertido, espera-se uma festa descontraída.

Links para comprar convites online:
http://www.papeleestilo.com.br/
http://www.artinvitte.com.br/
http://www.cripconvites.com.br/home.html
http://www.papercrafts.com.br/

5 comentários:

Naná Jacob disse...

oi querida...obrigada pela visitinha e pelo comentário carinhoso...
fico super feliz de conhecer conterrâneas minhas.... é um prazer recebê-la no meu cantinho tão amado....
volte sempre que puder...
vou te linkar também...
beijoooss

beijodepracinha disse...

ai meu Deus, o meu será verde! me conta essa história dos presentes verdes direito, please!

Renata disse...

Oie Le!
O meu convite não é tão formal, mas é bem simples! E não vou colocar envelope, somente um fitilho para fechar e as tags que serão amarradas no fitilho com o nome dos convidados.
Tudo pra economizar!!Assim q tiver foto coloco no blog...
Mas estes q vc postou tbm é uma graça!!

Beijos

Letticiae Bittencourt disse...

Jane, foi exatamente isso... a irmã da minha melhor amiga se casou. Os convites eram verdes e brancos. Não sei o que se passou na cabeça das pessoas... acho que todo mundo ficou influenciado pelo verde do convite e tudo que ela ganhou de presente foi da cor verde ou com detalhes em verde. Uma coisa de louco!

Outras pessoas que são mais próximas de mim e se casaram, fizeram convites brancos, então eu não saberia dizer se isso acontece sempre.

Bjo!

beijodepracinha disse...

hmmmm... agora e esperar pra ver... beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails