sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Eu uso ecobag

Para diminuir sua pegada ambiental, faça suas compras com sacolas retornáveis, as ecobags. Comprei duas do Carrefour. Achei melhor do que as ecobags dos outros supermercados, porque ela é maior, impermeável e bem resistente, além de vir escrito uma frase bem motivadora em francês (En agissant ensemble, on agit vraiment ou "Agindo juntos, nós agimos de verdade"). Custou R$2,90 cada. A ecobag de pano, apesar de provavelmente durar mais, fica sempre meio ensebada, encardida e com um cheirinho estranho, mesmo lavando... sei lá, não gosto muito.

Enfim, um casal não gasta nas lixeiras de casa o tanto de saco que se pega a cada ida ao supermercado. Logo você vai ter uma infinidade de sacos plásticos sem uso. É melhor usar uma ecobag! Sacola para o lixo não falta, já que a gente sempre pega uma na farmácia, na padaria, na banca de revistas, na loja de conveniência do posto, na hora de pesar e comprar verduras, etc.

Dicas:
* Tenha duas ou mais ecobags.
* Deixe-as sempre em algum lugar visível, próximas à porta de entrada ou às chaves do carro ou junto à lista de compras, para que você nunca as esqueça em casa quando for ao supermercado.
* Deixe uma sempre dentro carro, para quando você sair de algum lugar e for fazer compras sem passar em casa. Assim você nunca vai estar sem ao menos uma ecobag.
* Ter e não usar não adianta!

O mundo está cheio de sacolas retornáveis que também são fashion e há quem as use como bolsa (mas é melhor usar como sacola retornável mesmo).

Armani. Ecológica e chique!

Com mensagem consciente
A minha!

Um comentário:

Jane disse...

eu tenho umas 4 de tecido mesmo e uma de bolso. fica dobradinha e micro pequena, muito pratica. e de material impermeavel tambem. e menor que as de tecido, o que tem a vantagem de respeitar a minha coluna. hehe

beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails