quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Diarista e luvas de borracha - momento Desperate Housewives

Eu e o Fred não fazemos almoço em casa, então optamos pela diarista apenas uma vez por semana. A gente mesmo lava a roupa (leia-se 'põe na máquina'), estende, troca a cama e lava a louça. Para sobreviver com apenas uma arrumação na casa por semana é preciso:
* disciplina. Marque um dia na semana para realizar cada tarefa e cumpra religiosamente.
* nunca deixar juntar muita louça suja na pia. Quanto mais juntar, mais você vai enrolar para lavar e aí vai juntar mais ainda e sua preguiça vai aumentar proporcionalmente à pilha de pratos... efeito bola de neve.
* usar sacos de lixo pequenos e não deixar o lixo ficar velho, muitos dias dentro do cesto. Troque sempre, porque quando começar a ficar velho e fedido, aí é que você não vai querer trocar mesmo.
* colocar o maridão para te ajudar.
* luvas de borracha.

Luvas para usar com o vestido de noiva, eu não quis; mas não dispenso luvas para cuidar da casa. Muita gente não gosta de usar luvas de borracha para lavar a louça, porque elas reduzem a sensibilidade das mãos no contato com a louça. Mas há meios de reduzir esse problema. A grande vantagem é que você vai preservar a beleza e juventude das suas mãos.
Dicas:
* Compre luvas de borracha no tamanho certo para você. Vários modelos vêm nos tamanhos P, M e G.
* Escolha luvas com as pontas dos dedos e palma da mão externos texturizados para que a louça não escorregue.
* Ao menos uma vez por semana, deixe as luvas secando viradas do avesso.
* Quando começar a ficar custoso vesti-las, aplique um pouco de talco dentro delas e retire o excesso antes de usar.
* O talco também serve para arrematar a secagem da umidade por dentro.
* Não compre luvas muito curtas no punho, senão ai ter sempre água caindo dentro delas e você não vai aguentar usar.
* Pelo bem das suas mãos, não desista da luva. Use sempre, que logo você se acostuma.

16 comentários:

Unknown disse...

EU COM CERTEZA VOU USAR EHEHE

Precisarei preservar minha unha feitinha né hehe

Beijos

Gisele disse...

Oi Lee, estava com saudades.. Obrigada por comentar no meu post. Fiz um outro explicando sobre as cores...
Que dicas ótimas. Eu aqui em ksa nao uso luvas, mais pq nao lavo mta louça, mais quando casar nao vai ter jeito. Então vou aderir as luvas sim. Obrigada viu. Beijossssss

NATH disse...

Mesmo sem ter casado ainda, também uso luvas porque faço questão de lavar meu carro e meu calçados. Sem luva, não há mão que aguente!
eu uso aquelas luvas tipo de hospital. Compro em loja de produtos hospitalares para sair mais barato, ela é bem justinha e fina, não tira a sensibilidade e você pode jogar fora depois de usar, é higiênico.

Fernanda Moniz disse...

Ótima dicas de luva.
Eu realmente nunca me acostumei, mas na MINHA casa eu vou tentar...
Beijos

Fabiane Rincon Mazão disse...

Le (vou te chamar assim pq seu nome é grande e difícil de escrever td vez... ehehehhehe)

ótima dica!
eu sou uma preguiçosa pra lavar louça e ainda bem que o Kenji, além de cozinhar ainda lava a louça!
Ele curte comigo pq qd a gente termina de comer eu mostro a unha pra ele: "tá boooooooom, eu lavo".. heheheheheh
Aí qd tô com as unhas sem fazer, eu falo que não posso lavar senão quebra a unha!
kkkkkkkkkkkkkk
Mas vou mudar isso.. prometo!
Ele cozinha e eu lavo!
Aí vou lembrar das suas luvas, pq além de protegeras unhas, protege as mãos dos detergentes tb!
ehehehhe
bjooooooooooooooo

Juliana disse...

nossa fazia tempo q nao passava aqui, adorei o novo layout! bjus

Loly disse...

Ótimas dicas!

Vão ser muito úteis daqui há uns meses...

Ai ai só de pensar em ter que cuidar da casa, quase me faz desistir de casar....rsrsrs... Mas, faz parte ne?!

Beijos

Marcinha disse...

Vou tentar essas dicas a partir de hoje, moro só há algum tempo e sou super desorganizada meu noivo diz que existe um " Paulão" dentro de mim hahaha, otmas dicas a das louças é totalmente verdadeira quanto mais cresce louças mais minha preguiça aumenta rsrs.bjus

Jane disse...

eu ainda nao entendi qual a dificuldade com as luvas. é diferente sim, mas nunca chegou a representar um incomodo pra mim. mas ja vi tanta reclamacao por aí...

eu as vezes nao uso por pura preguica (e qdo as unhas nao estao feitas)

beijo!

CASAMENTO BETHANIA E STHENER disse...

Olá, Não consigo usar essas luvas de borracha, mas achei outra solução: uso luvas de procedimento(de latex). Só dá pra usar 1 ou 2X, tem o punho curto e se não tomar cuidado entra água mesmo, mas pelo menos não perco a sensibilidade. Fica mais caro, mas como sou dentista fica de fácil acesso.
Se quiser experimentar, compre em qualquer dental, a caixa vem com 50 pares e custa em média R$ 17,00.
bjin

Mari e Léo disse...

oie, obrigada epla visitinha lá no blog viu! bjos
=)

Mayra disse...

Adorei o leia-se, põe na máquina!
Já tentei usar luvas em casa, mas o quebra-quebra de prato foi um horror!

Bjos

Mayra disse...

Voltei pra responder as suas perguntas!
Sim, estamos com boa parte das coisas resolvidas e o que não está fechado no papel já está na minha cabeça! Tbm não sou fã de tapete vermelho não, mas aquele é da própria igreja, se o $ sobrar até lá, penso se vale a pena investir nessa mudança! Por enquanto to evitando a fadiga e os gastos excessivos!

BJos

Ju disse...

Eu usei luva no outro dia e gostei bastante!! Mas não era do meu tamanho certo, agora preciso saber qual é o tamanho da minha mão!! hehehe

Liliane disse...

Eu pretendo usar luvas sim. Só preciso descobrir o tamanho da minha mão, né? rsrsrs.
Obrigada pela visita!
Bjs, Lili

Van disse...

Eu já tenho uma pessoa pra fazer faxina pra mim qd casarmos! Hoje quem faz a limpeza somos nós mesmos! Mas vai ser +ou- igual a você e o Fred. Eu vou morar no 7º andar... é muitaaaa poeira!
Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails