terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bolo!

Passei as últimas três semanas fazendo orçamentos e degustações para decidir com quem vou fazer a mesa do bolo. Esse serviço costuma ser um pacote que inclui a mesa, os recipientes e bandejas que receberão os doces,  bolo-maquete, um bolo de verdade para ser servido aos convidados, docinhos, chocolates, forminhas de tecido e de papel, bem-casados, amêndoas confeitadas e os itens, como petit-fours, mentolados e biscoitos amanteigados, que compõe a mesa do café.


Hoje vou falar só do bolo. Em breve abordarei as outras delícias.

Vou precisar de um bolo grande, porque o salão é grande. Imagino que será branco com detalhes em amarelo. Eu adoro cupcakes, mas ainda não sei se vou usá-los, porque custam mais caro. Eu ainda não achei um preço bom neles...

Enfim, selecionei alguns bolos lindos e delicados para ilustrar este post.

Dicas:
*Alguns locais cobram mais caro para fazer um bolo-maquete novo, porém o usado sempre tem cara de ... usado! Considero esse um gasto necessário. Por outro lado, há quem não cobre a mais para fazer um bolo novo, desde que o design que você escolher seja reaproveitável. Isto é, se você quiser um bolo em forma de carro, flor, mapa, com foto, monograma, etc. vai pagar muito mais caro.
*O bolo-maquete coberto de pasta americana é o que, na minha opinião, fica mais real. Nele não dá para ver divisões e cortes que aparecem em outros materias.
*Quanto mais alto o pé-direito do salão, mais andares deve ter o bolo. Um bolo de cinco andares parece mixuruca num salão alto.


Um comentário:

Bruna Célia disse...

Aiiii, o bolo tá sendo uma novela na minha vida. Eu quero, mas tá caro... e eu não vou fazer festão... vou casar de dia mesmo e vou pra uma chácara onde terá uma recepção bem simples. Maas não quero abrir mão do bolo!!!

Bom... modelos lindo já olhei um monte! =)
Boa sorte, linda!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails