sábado, 26 de setembro de 2009

Decidindo o local



Assim que a data estiver marcada, corra para reservar a Igreja e o salão de festas. Em capitais e grandes cidades, a concorrência é maluca e, se não procurar com muita antecedência, você não consegue vaga. Como planejamos fazer cerimônia e festa no mesmo espaço e temos 350 convidados, as opções de local já se estreitam bem. Faltando dez meses para o casamento, eu já não encontrava mais vagas. Em todo lugar sugeriam que eu mudasse a data (Escolher a data - a novela, vale a pena ver de novo?), até que encontrei duas (!!!) opções: um salão lindo, enorme e caro e outro lindo, na medida perfeita e ótimo preço. Tive sorte e fechei correndo com o segundo (claro!), mas não contem com isso. Decidam o quanto antes!!!

A nossa escolha foi por fazer cerimônia e festa no mesmo local. Vamos dividir uma parte do salão com vasos de plantas e luzes. Durante a cerimônia, o resto do salão ficará totalmente apagado. Se você vai se casar na Igreja, pode correr para reservar seu lugar, porque a concorrência nelas também é enorme.

Para economizar:
*Se a cerimônia for no salão de festas, você pode economizar no aluguel do carro, porque ninguém vai ver sua chegada. Peça a alguém da família ou amigo que não participará do cortejo para ficar responsável pelo seu transporte.
*Para quem vai ter cerimônia e festa, casar-se no salão com os convidados já sentados em suas mesas é a forma mais econômica.
*Se você vai se casar na Igreja, procure as noivas das outras cerimônias do dia e divida com elas os custos de decoração. Juntem-se também para contratar a orquestra e negociar o preço, já que se trata, em média, de três casamentos numa noite com o custo operacional de um.

Dica:
*Pode ser que alguns profissionais, como fotógrafos, câmeras, decorador, cerimonial etc., cobrem pelos gastos dos deslocamentos entre a Igreja e o local da festa. Fique de olho e negocie sempre.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails