segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Precisa ser tão chato? Não mesmo!

Você já deve ter vivido essa situação: sua prima recém-casada te convida pra conhecer a casa nova dela. Ela aproveita para servir um lanchinho e colocar no DVD... isso mesmo, o vídeo do casamento!!! Oh, o horror! Seguem-se duas horas de tédio infinito e você considerando se pular pela janela do apê no 2º  andar seria menos doloroso.  

Vejo muitas noivas preocupadas com o vídeo do casamento. Acho que a regra é inovar. Por exemplo, a filmagem em Super 8 (8mm), que está na moda nos EUA, é um estilo lindo, com ar romântico e nostálgico.

Dicas:
* Faça um vídeo CURTO.
* Use uma linguagem de videoclipe.
* Escolha uma música que seja animada do começo ao fim.
* Evite cenas posadas e artificiais. Opte pelos momentos mais espontâneos na hora de editar.
* Se quiser, faça uma versão mais longa e detalhada do vídeo, mas guarde-a pra você e para aquelas pessoas que realmente se interessarem em ver.

Um exemplo de vídeo inovador e divertido:

Shake It! - Montreal Wedding Video from Marrone Video on Vimeo. (Esses vídeos do Vimeo às vezes não carregam. Se não aparecer nada, tentem clicar no link ou atualizar a página.)


Em Super 8:



Mais um:

15 comentários:

disse...

OII... ADOREI SEU POST!
REALMENTE OS VÍDEOS DE CASAMENTO E ANIVERSÁRIO SÃO MUITO MASSANTES! ALGUMA COISA PRECISA SER FEITA PELO BEM DA SANIDADE DA GTE! HEHEHE
BJOOO

Samille disse...

adorei o último vídeo!
e nossa...lembrei das vezes que fui ver filmagem...é MUITO chato rssss

Noiva ZY disse...

Olá. eu nunca tinha epnsado nisso, faz toso sentido, vou seguir a dica, nada de filmagem enome e chata!!KKK bjs

Thais disse...

Eu acho esse o item mais polemico, eu nem sei se vou ter por esse motivo, acho tudo chato, longo, tudo sempre igual. Outro dia li numa revista outro ponto negativo: imagina que o video te faz ver aspectos que vc nao tinha reparado e ele estrague uma lembranca boa... To muito na duvida, se faltar dindin, eh esse o item que irei cortar.
Ps: nao consegui ver o rpimeiro video, nem fazendo o q vc disse. Depois vou tentar de novo!!!
bjin

Gleicy disse...

Oi Le!
Eu tb num curto muito videos não, tab num sei se vou ter no casamento!
Mas esses inovadores são bem legais neh

beijos

Breatheless Tales disse...

Não é porque é da minha irmã não, mas o dela ficou super divertido de assistir, as pessoas vão na casa e pedem um replay. Vc tem razão nas suas considerações, tem vídeos muito chatos por aí. Beijos!

Aloma disse...

Isso é muito verdade!!!! Estamos pesquisando esse item e está dose pra leão! Cada vez que alguns dos profissionais vão mostrar algo nesse tipo pra gente eu tenho vontade de cortar os pulsos!rsrs BJ!

Ju disse...

Concordo plenamente com vc!! Só interssa ver o video completo as pessoas mais próximas do casal como pai e mãe! Por isso o video que eu contratei é dividio em capitulos, então, posso mostrar partes, o video todo, ou os melhores momentos!! Achei isso legal!!

Eu queria contratar um estilinho cinema, mas não coube no meu bolso $$$ hehehe

bjoks

Jackie e Rômulo disse...

Le, eu amo cinema e nunca entendi porque um dia tão lindo e perfeito como esse não virava um filme romantico como os que vemos na sessão da tarde. Doideira!
Bom, eu resolvi meu problema: fechei com a Macuca, que faz cinema! tudo perfeito. Já tive prova no nosso save the date. o video ficou lindo e olha que eramos só o Ro e eu namorando, sem make, sem figurino lindo, nem nada. Imagina o do dia do casório! Acho que todo mundo vai gostar de ver =o)
beijos,
jackie

Casamento Dani e Gustavo disse...

Por esses e outros motivos resolvi não ter filmagem. Até porque não quero ver os defeitos ou deixar alguma gafe (minha ou dos convidados) gravadas! Usei e abusei das fotos. Terei dois fotógrafos, e mais fotos amadoras....Como muitas pessoas tb levam suas máquinas e fazem pequenos vídeos, pensei em recolher esse material depois e fazer alguma coisa....
Beijoss

Lucy disse...

OI Le
é o casamento é algo tão lindo e na maioria das vezes emocionante mas quando vc vai assistir o dvd meu DEUS é um verdadeiro teste de paciência, fui madrinha de um casamento de uma hiper-super amiga minha mas até hoje não vi a filmagem,não tenho um pingo de vontade,estou pensando seriamente sobre isso,já ate pensei em não fazer,mas eu sou daquela melhor fazer e arrepender do que não fazer e se arrepender de não ter feito(ai não tem mais jeito né?),
andei procurando algo que fosse diferente bonito e dinâmico,levei um susto,recebi orçamento de até 12.000,00 e o mais em conta que achei vai ficar mais caros que a fotografia do meu casamento,que por ser fotojornalismo vamos dizer que não é nada barato tambem,enfim ainda não tenho certeza o que vou fazer por enquanto estou adiando isto...vc vai ter filmagem?
beijos

Anônimo disse...

Oi sumida!!
Adoreii os videos.. achei bem romântico mesmo!!
Mas sei lá, muito americanizado tb...
Acho que vc está certa.. essa coisa das filmagens e de querer mostrar para alguém depois é muito sério mesmo!!!

beijO pra vc

Mayra disse...

Acho que não tem como não ter!
E como vc mesma disse, é bom ter uma versão mais curta para as pessoas verem! Outra coisa q pensei é que se o casamento da sua prima foi chato? Pq as vezes não é culpa da filmagem e sim da própria cerimonia!!

Pauli disse...

Muito legal dar uma cara de cinema à filmagem.
Também não acho tão interessante ver o casamento tooodo de alguém na televisão, ainda mais quando já vi ao vivo. No vídeo do meu casamento, além de ter as divisões em capítulos, tem uma versão curta só com os melhores momentos da cerimônia e das fotos. Ficou bem engraçado e bonito e não cansa ninguém. Os profissionais foram bem criativos na edição.

Bjim

Elly disse...

Ai, concordo plenamente!! Além do video ser chato demais, ainda tem o perrengue do cinegrafista andando atras de voce com uma luz ofuscante te fazendo suar... ainda nao decidi se vou ter esse item, rsss.

Bjss!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails