domingo, 2 de maio de 2010

Brincadeiras do chá-de-panela

O chá começou às 17h, acabou às 23h e foi perfeito. Aos poucos, vou mostrar tudo e fazer vários posts sobre todos os detalhes.

Minha irmã coordenou as brincadeiras. Evitamos tudo que pudesse causar constrangimento e selecionamos jogos que não excluíssem as pessoas mais velhas. Assim, todo mundo participou de todas as brincadeiras.

- Passe o presente:
Coloque num saquinho papéis recortados e escritos com várias vestimentas e acessórios. A noiva pega um brinde e sorteia um papel que diz, por exemplo, 'vestido curto'. Então, ela entrega o brinde para alguém que está de vestido curto. Essa pessoa não fica com o brinde. Ela sorteia outro papel. Assim, o brinde vai passando de mão em mão até chegar à última.

Todo mundo adorou essa brincadeira, então fizemos várias vezes. Para ficar mais rápido, cada brinde passava por quatro mãos. Quando chegasse na quinta, essa pessoa ganhava. Pusemos as seguintes vestimentas, acessórios e características: ÓCULOS, CALÇA JEANS, COLAR, BRINCO DE STRASS, SALTO ALTO, CABELO CURTO, DOIS FUROS NA MESMA ORELHA, RABO DE CAVALO, ESMALTE ROXO, BATOM VERMELHO, TATUAGEM, LOIRA, MEIA-CALÇA e PIERCING. Aqui vale a criatividade e também dá para improvisar. O legal é que quando você diz alguma coisa, como 'blusa estampada', todas que estão usando blusa estampada começam a gritar e pedir pra ser a escolhida. Quem está com o brinde é que escolhe qual delas vai ganhar a vez.

- Batata-quente:
Coloque um presente dentro de uma caixa e depois coloque dentro de outra e de mais outra e assim por diante, até ter umas cinco embalagens. As convidadas vão passando a caixa uma para a outra enquanto a música toca. Na hora em que a música pára, quem estiver com a caixa na mão deve retirar a primeira embalagem e continuar passando o pacote. Diga que quem abrir a última caixa terá que pagar uma prenda. Assim, todo mundo passa a caixa correndo para outra pessoa e fica mais divertido.

- Bingo da bolsa:
Brincadeira bem tradicional e todo mundo adora. Ganha quem tiver na bolsa todos os itens sorteados ou a maioria deles. Sorteie umas quinze coisas. Se houver empate, sorteie mais itens para desempatar. Nós pedimos os seguintes objetos: MOEDA DE 1 CENTAVO, BILHETE DE LOTERIA, CONTA DE ÁGUA OU LUZ, FOTO IMPRESSA, CELULAR COR DE ROSA, FIO DENTAL, PINÇA, PEN DRIVE, CAMISINHA, CHICLETE, PERFUME, CARTÃO DE VACINAÇÃO, PENTE, REMÉDIO PARA DOR DE CABEÇA, LIVRO e CONVITE DO CHÁ-DE-PANELA.Outras ideias: nota de 1 dólar, cartão das Casas Bahia, presilha de cabelo, o.b., Halls preto, etc.

- Cadeira premiada:
Essa é fácil. Pregue um adesivo embaixo de uma cadeira antes das convidadas chegarem. Depois, é só avisar que uma cadeira está premiada e pedir a todas que olhem debaixo do assento.

- Feitiço contra o feiticeiro:
Peça às convidadas que escrevam num pedaço de papel uma prenda ou mico para a noiva pagar e que se identifiquem no papel. Não diga o nome da brincadeira. Depois, explique que cada uma tem que pagar a prenda que escreveu para a noiva.

Nós fizemos um pouco diferente e acho que funcionou melhor. Cada mesa escreveu uma prenda para a noiva num papel e o nome das pessoas que estavam na mesa. Depois, explicamos a brincadeira, sorteamos quatro papéis, lemos as prendas e oferecemos à qualquer pessoa da mesa para vir pagar o mico. Quem viesse e cumprisse a prenda ganhava um brinde. Mas não me deixaram escapar de uma das prendas - escreveram que eu deveria 'fazer uma declaração de amor para a sogra'. Essa sobrou pra eu fazer mesmo! rs!

Gente, é a primeira vez que faço um post sem imagens, mas prometo que amanhã começarei a colocar as fotos aqui. E eu dei essa sumidinha, por causa dos preparativos do chá. Mas já voltei!
48 dias...

12 comentários:

Lili disse...

Leeet...adoreii as brincadeiraasss, meu chá será no final do mês, posso copiar algumas que eu gostei? rsrsrsrs E por favor coloca as fotos aqui pra gente ver rsrs


bjusssss

Liliane disse...

Oi, adorei as brincadeiras, quando fizer meu chá vou copiar de vc :)
Vou colocar seu link lá no blog. Bjs, Lili

Bel disse...

Adorei as brincadeiras!! Deve ter ficado muito animado! Legal porque todo mundo entrou, né? O foco não ficou só em você. Muito legal!! Vou anotar tudo! Bjos.

Silvia Tanes disse...

Oi Letticiae. Muito legais as brincadeiras. Adorei as idéias. Provavelmente utilizarei algumas delas no meu chá de lingerie.
Beijos!

Viviane disse...

Oi flor nós entedemos a sumida.Mas não faça de novo.Rsrsrsrs.Bjos

Mariana disse...

Amei as brincadeiras!
Deve ser uma delícia fazer o chá de cozinha!!!
Posta as fotinhos depois!!!!! Bejinhus
Mari

Samille disse...

Le adorei!!!! Mto boas as brincadeiras!!

Laiz Malafaia disse...

Lê! Coloca as fts da decoração do chá! Vc tava tao "chiquetosa"..rs que fiquei curiosa com essa decoração!

Alexandra disse...

Gostei muito das bricadeiras, principalmente da parte que a gente não paga todos os micos sozinha rsrs

Bjos

Juliana disse...

Ah em breve vou fazer o meu então seus post vao ajudar mtoooooooooo.... Bjus

Mayra disse...

As brincadeiras, são ótimas já tinha lido algumas, mas acho q foi a primeira vez q vi dando certo!
No da Carol eu queria ter feito algumas, mas no fim das contas nós mesmas que decoramos tudo e nem sobrou tempo pra organizar as brincadeiras!
Como o dela, foi Chá Bar e o seu foi exclusivo para mulheres me fez a possibilidade de fazer assim tbm!
Acho que as brincadeiras fluem melhor só com as mulheres!

Ah depois vc posta idéias de brindes, ok?

E agora, só tá faltando o chá de lingerie!

Bjos

Ju disse...

Adorei as brincadeiras, muito criativas ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails