domingo, 27 de setembro de 2009

Ele vai facilitar a sua vida

Uma pessoa fundamental para garantir que tudo sairá como planejado no casamento é o cerimonialista. Esse profissional vai acompanhar o fechamento dos contratos, a montagem da festa, se tudo que foi contratado está sendo entregue, quantos convidados compareceram, quanto do material do buffet foi quebrado ou roubado (despesa extra para os noivos) e infinitas coisas mais. Se estourar um botão do vestido, ele tem que estar lá com linha e agulha na mão.


O primeiro cerimonialista que procurei tinha me sido muito bem recomendado, porém já estava com contrato fechado para a minha data. A princípio, fiquei desanimada e não fui com a cara de nenhum outro cerimonialista até encontrar a Paula Costa. Ela é nova, dinâmica, cheia de ideias, firme quando necessário e aguenta discutir comigo, por e-mail, todos os dias milhares de detalhes. Mais uma vez, tive sorte. Mais uma vez, não contem com isso. Antecedência é tudo!!!

Dica:
*Tome cuidado com cerimonialistas que cobram porcentagem nos contratos que você fecha com os outros profissionais. Essa comissão vai ser embutida no valor do serviço sem que você saiba.
*Enquanto você corre a cidade fazendo inúmeros orçamentos, aproveite para pedir a esses profissionais indicações de cerimonialistas competentes e honestos. Assim como você, que já está pagando pelo cerimonial, não quer ter que pagar mais ainda em comissões, os prestadores de serviço também preferem te dar descontos e garantir o cliente do que cobrarem mais caro por terem que repassar 10% ao cerimonialista.

*Contratando com antecedência, você vai aproveitar mais seu cerimonialista. Divida com ele os compromissos, análises dos orçamentos, procura por profissionais e serviços, etc.

3 comentários:

MINHA FILHA VAI CASAR!!! disse...

Letticiae,
Realmente o trabalho do cerimonialista é imprescindível se você quiser poupar sua energia e diminuir o estresse com os preparativos do casamento. Costumo dizer que o papel do cerimonial é quase que similar ao de um anjo da guarda, pois além de auxiliar em todos os ítens do planejamento, no grande dia fica na retaguarda garantindo que tudo aconteça como combinado.
Que bom que já conseguiu achar esse profissional! Com ceteza, será um grande aliado em todos os momentos dos preparativos.
Bem-vinda ao mundo das noivinhas blogueiras e muito obrigada pela sua visitinha!
Abçs.

Unknown disse...

Oieee!! Sou eu, Laryssa, irmã do seu padrinho Rodrigo! Tudo bom? Tô adorando ler seu blog e estou pegando várias dicas. Sobre o cerimonialista, vc acha q a gente tem q contratar desde o início mesmo, ou só no dia do casamento basta? Bjim e boa sorte!

Letticiae Bittencourt disse...

Oi, Laryssa!

Contratei uma cerimonialista desde o início, mas acho que para o dia é suficiente. Na verdade, o ideal seria para a semana do casamento, porque ela poderia conferir todos os contratos, confirmar tudo com todos fornecedores e resolver quaisquer imprevistos que sempre acontecem na última hora.

Hoje, eu vi que desde o início só é necessário para quem precisa de ideias e vai fazer algo bem fora do convencional.

Bjo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails