sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Escolher a data - a novela



Depois de um mês de indecisão quanto ao modelo das alianças, veio mais um mês de indecisão quanto à data do casamento. 17/04/10 foi a primeira ideia, porque seria próximo ao nosso aniversário de seis anos de namoro, porém uma prima já tinha marcado o casamento dela para março. Mesma família, provavelmente padrinhos repetidos... resolvemos colocar uns meses entre as festas, para que uma não atrapalhasse a outra e mudamos a data para 03/07/2010. Tudo ia bem até alguém se lembrar da Copa do Mundo. Olhamos o calendário das partidas e (lógico!) tem quartas de final marcadas para o mesmo dia. Se o Brasil chega lá, não dá para disputar audiência com a Seleção. Nova data: 26/06/2010. Foi quando pensamos numa outra grande economia que se pode fazer no casamento: marcar um dia em que dê para pegar passagens mais baratas para a lua-de-mel. Resultado final: 19/06/10.

Para economizar:
- Na festa
*Muitos salões de festa, buffets, etc. têm preços que variam de acordo com o dia da semana em que vai ser o evento. Os serviços na sexta-feira costumam ser mais baratos que no sábado.
*Evite feriados. O dinheiro das horas extras que as empresas têm que pagar para os funcionários trabalharem no feriado (garçons, seguranças, faxineiras, manobristas, técnicos de som, equipe de montagem da decoração, entre outros) vai estar no orçamento e sair do seu bolso.
*Dezembro (e não maio) é o mês mais procurado para casamentos, logo, os profissionais que você quer poderão não estar disponíveis e a alta procura por flores, fotógrafos, buffets, DJs, etc. faz subir os preços.

-Na lua-de-mel
*Apesar das passagens serem mais caras entre dezembro e fevereiro, hospedagem, atrações turísticas e passagens de trem e avião na Europa são mais baratas no inverno. Prepare as roupas para enfrentar temperaturas negativas.
*Nos feriados prolongados, as passagens encarecem.
*Em locais onde a hospedagem é invariavelmente cara, como Nova York, comprar um pacote é a opção mais em conta.
*As passagens saem mais baratas se compradas com alguns meses de antecedência.

Dicas:
*Assine newsletters de companhias aéreas e vá acompanhando as promoções. Quando a viagem que você quer estiver em promoção, compre.
*Leve a sério os programas de pontos e milhagem das companhias aéreas. Cadastre-se e não deixe de transferir os pontos que você acumulou utilizando seus cartões de crédito (você tem mais pontos neles do que imagina). Quando tudo estiver somado, pode ser que a passagem saia totalmente gratuita.  

3 comentários:

Beatriz Dias disse...

Passei por aqui!!
Boa sorte nos prepativos!!
bjs
Bia

Anônimo disse...

olha! pertinho do meu! voce casa no rio tambem?
obrigada pela visitinha la o blog!
tem um post CHEIO de dicas para musicas de casamento no blog da constance zahn! da uma espiada la, de repente voce se inspira. beijinho!

Letticiae Bittencourt disse...

Jane, eu sou de Goiânia. Achei o post sobre música no blog da Constance e já baixei várias que gostei. Ajudou muito. Thanx!
Beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails