domingo, 6 de junho de 2010

Something blue

Só agora me lembrei daquela tradição (britânica, mas que se espalhou pelo mundo) da noiva usar no casamento "algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul". 

O objeto velho pode ser o véu que sua mãe usou no casamento dela - o vestido eu não indico, porque a moda muda muito... vocês sabem como é. Pode ser também uma joia de família. Muitas vezes, o velho e o emprestado são resolvidos com um único item.

Algo novo é bem fácil. Grande parte das noivas manda fazer ou compra um vestido novo. Se o seu vestido não for novo, com certeza o sapato, a grinalda, o véu ou, no mínimo, a calcinha serão.

Na minha opinião, o algo azul é o mais complicado de todos. Algumas opções:
- Buquê

- Lingerie. De preferência, um modelo delicado e azul claro, para não correr o risco de marcar ou aparecer por baixo do vestido.

- Joias. Brincos ou anel:



Para quem quer ousar mais no azul:
- Esmaltes
  

- Sapato. Um Louboutin pra variar...

16 comentários:

Mayra disse...

Imagina como vc está! Pode ficar tranquila q te entendo perfeitamente!
Ah tem um detalhe q vc perdeu!
O amayrana atelie eu estou divulgando pra todo mundo, então eu retirei o Nosso Feriado do meu perfil, mas ele continua no ar.
Quase não tenho falado nada sobre casamento, deu um tempo pra minha cabeça, mas o blog tá lá!!
www.nossoferiado.blogspot.com

E ve se não some por completo hein!

Bjos

Alexandra disse...

Lê!

Tem o persex também, que não vai atrapalhar em nada e tem cada um mais cute que o outro.

Bjokas

Nessa disse...

Olá Leticia... realmente a 25 de março é maravilhosa para casamento viu... Obrigada por passar no meu bloguinho.. alias já virei seguidora do seu. Amei o post Azul... ADORO essa cor... bjão

Unknown disse...

Nossa ótimas ficas, eu havia me esquecido dessa parte do azul!!!
Beijos

Nay disse...

Achei lindo o buquê azul mais acho que usaria sei la um detalhe no sapato ou na joia, talvez na lingerie. Nussa essa é complicada hem hhehe. Bjosss

Gisele disse...

Ameiii o sapatoo.
Acho que usaria o sapato...rs
Ou algo no cabelo, quem sabe né...
Beijosss

Juliana disse...

Olha nunca ouvi falar disso... bem q o azul é mto complicado mesmoooooooooo rss ... OBrigada pela sua visita e palavras, bjus

disse...

NEM TINHA PENSADO NISSO... AMO AZUL, MAS EM NADA DO QUE IMAGINO PRO DIA TEM ESSA COR! HEHEHE
TENHO QUE REVER MEUS CONCEITOS! KKK
BJÃO E ÓTIMA SEMANA!

Nani Borba disse...

o buque é realmente lindo..
eu usei o novo, o usado e o emprestado...mas ficou faltando o azul...

Sam disse...

e faltou uma moeda sixpence no sapato :p para trazer riqueza!

Futura Mamãe Ursa disse...

Quando for meu dia... quero seguir as tradições!

beijos!!!

boa semana!

Biana França disse...

Amei o buquê e o esmalte. Nossa, velho, novo e emprestado são fáceis, mas azul...aiaiai, rsrsrs.

Bjusss

Loly disse...

Adorei o post!

Novo é fácil, emprestado e velho acho que tambem dá para levar, mas o azul fica mais complicado...
Acho que não tenho coragem de usar o esmalte, então acho que a lingerie seria a melhor escolha... Ou mesmo como a Ale falou ai em cima o persex..

Beijo grande e otima semana

Mariana e Álvaro disse...

Eu vi numa loja aqui na minha cidade, um palitinho pra por no cabelo sabe, tipo no meio da grinalda, com uma florzinha de "cristais" falsificados - lógico! - pra por no meio da grinalda, fica uma delicadeza só...
Beijinhos

Laiz Malafaia disse...

Pra mim todos são dificeis... O azul é menos complicado, pois existem muitas opções..
sabe o que eu pensei? Quando fizer as unhas, colocar uma pedrinha (pequenininha) na cor azul, aplicada na unha do dedo menorzinho! acho que fica super delicado!

Gabi Rosaneli disse...

queria demais um sapato azul mas é mtoooo difícil de achar!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails