sábado, 19 de dezembro de 2009

Keep walking

Como esse casamento tem que acontecer daqui a exatos 6 meses, tenho que tocar pra frente os preparativos.

O buffet que fechei inclui água, refri, coquetel de frutas, suco e cerveja. Resolvemos servir também whisky, espumante e vinho tinto. Hoje vou falar sobre o whisky, porque é a única das bebidas que já está comprada.

Está na dúvida se o correto é whisky ou whiskey? As duas formas são certas. A primeira é usada na Escócia e a segunda na Irlanda. Os EUA acompanham a escrita irlandesa.

O Fred comprou nossas garrafas no Duty Free do aeroporto de Guarulhos, na volta da viagem ao Chile. Escolhemos o Johnnie Walker Red Label. É um whisky básico, de 8 anos, porém tradicional e bastante conhecido. Comprando uma caixa (12 litros), cada garrafa saía por US$ 15.50. Achamos o preço muito bom.

Dicas:
*Dizem que você deve ter 1 litro de whisky para cada 8 convidados. Na verdade, em festas que oferecem também cerveja, espumante e vinho tinto, basta 1 para 20. Se não for servir vinho tinto:1 para 15.
*No verão, nas regiões mais quentes e nos casamentos diurnos, o whisky não é necessário ou pode ser servido em menor proporção.
*As garrafas compradas no Duty Free não têm dosador na boca. Não se esqueça de avisar isso aos garçons.

Para economizar:
*Optou por um whisky importado? O Duty Free é o lugar mais barato e é garantido que você vai comprar um produto original. Se você ou alguém da sua família ou amigo vai viajar para o exterior, encomende algumas caixas. Lembre-se: cada pessoa só pode trazer 12 garrafas, além de ter que carregar a caixa super pesada, a pessoa ainda vai ter que abrir mão das próprias compras de bebida e de boa parte da cota de valor para despesas no Duty Free, então escolha bem a quem você vai pedir esse favorzão e deixe a pessoa à vontade para não concordar.
*Oriente os garçons a servirem primeiro as outras bebidas e só depois o whisky.
*Peça aos garçons que interrompam o whisky durante o serviço do jantar e da sobremesa. A não ser, claro, caso algum convidado requisite a bebida.
*Dispense água de côco, energéticos e outras misturas que estimulam o consumo de whisky.
*Não deixe um litro em cada mesa, como acontece em algumas festas. Isso causa muito desperdício.

O nosso whisky:

7 comentários:

Thais disse...

Oi,
nao sabia nem a metade das coisas que vc disse sobre whisky. Na verdade eu nao gosto, deve ser por isso. Mas vou ter que pensar nisso depois tambem neh, sempre tem genet que gosta. E pra guardar, vc sabe se tem que estar em alguma temperatura especial?
bjos,
Thais

Noivo Curioso disse...

Bom dia,

Otima dica... realmente o whisky deve ser para as pessoas apenas apreciarem, não para se embebedarem... mas vou falar a verdade...rsrsrs... nada melhor do que um porre de um bom whisky...rsrsrs.... realmente suas dicas são otimas, tenho certeza que vai ajudar muita gente.
Grande Abraço ao CASAL !

Mayra disse...

Miuto bom, detesto, acho horrível e o meu noivo gosta, então tbm vou guardar as dicas! Bjos

Gleicy disse...

Oi Le!

Nós tb já decidimos que vamos servir whisky e Moscatel!
E tb já decidimos pelo Red Label
Tb não gosto, mas acho que agrada muito os convidados!
E vcs pagaram muito barato mesmo!
Aqui estamos vendo, e está na faica dos 59,00! Olha a diferença!

Beijos

Viviane disse...

Oi Le fico feliz por minhas palavras terem te dado mais ânimo.
É assim que se faz dar a volta por cima e continuar com os preparativos, que nos dão prazer.

Bjos carinhosos

Ju disse...

Oi, Letticiae,

legal essa proporção de whisky quando tem outras bebidas!! Como é o noivo que está tomando conta desta parte, vou passar para ele as suas dicas ;)

beijos, ju

Anônimo disse...

Uhuuu.. adoorooo!! huahauhua!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails