quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Piores momentos


Vou fazer um super desabafo aqui.
Nas últimas semanas, quase desisti do casamento. Parece que acumulou tanta coisa, o tempo é curto e não estou podendo contar com ninguém pra me ajudar. A maioria dos meus amigos são homens, minha irmã ou está sem tempo ou está com preguiça e minha mãe... nossasenhora...

Quando eu e o Fred ficamos noivos, estávamos no meio de uma fase conturbada e cheia de stress. Após a comemoração, fui conversar sobre o casamento com a mãe dele e ela reagiu de forma, digamos, estranha. Eu fiquei um tempo sem ir à casa dele. Não sei se ela sacou... anyway, passei a evitar o assunto.

Minha mãe estava me deixando louca, fazendo exigências e imposições. Queria isso, fazia questão daquilo. Até acatei algumas ideias, mas o que eu não quis... ela não aceitou. Meu pai dizia: "o casamento é da Letticiae, deixa ela fazer do jeito que quiser". E minha mãe reagia: "mas eu sou a mãe dela. Tenho direito de colocar lá as coisas que eu quiser" (oi?). Resultado: não falo mais nada pra ela, não informo, não peço opinião.

Pra piorar, meu pai (que até então estava do meu lado) foi convidado para um casamento de uma colega de trabalho. Chegou deslumbrado, contando que tinha seis mesas (!!!) de doces, o melhor fotógrafo, o cerimonialista mais famoso, não sei quantas lembrancinhas... e aí invocou que tudo no meu casamento está "pobre e pouco", que se não tiver manobrista estarei recebendo mal meus convidados, que se não contratar dançarinos e animadores (ahn?) a pista de dança vai ficar vazia, que além das latinhas mint to be precisa ter bem-casado, que cupcakes não substituem o bolo, que minha mãe não vai conseguir sobrescritar os convites, que precisa contratar mais um cerimonialista (nunca vi isso na vida!)... e por aí vai. Ok, eu só não mencionei que a tal colega de trabalho comentou com ele que gastou R$ 90.000,00 (oi?) na festa.

Só sei que briguei com eles e nunca mais falei em casamento aqui em casa. Se não fossem vocês e os blogs, não sei o que faria. Ainda bem que o Fred ficou firme e não quis de jeito nenhum desmarcar o casamento. Ele está me ajudando em algumas decisões, mesmo não tendo muito tempo e nem tanto interesse pelos detalhes, mas ele está se esforçando.

Outra coisa é que meu dinheiro estava indo embora nas despesas. O Fred vai colaborar, porém não está podendo por agora. No entanto, recebi uma ajuda inesperada e que veio em ótima hora. Por causa da reação da sogra, eu não estava contando com a colaboração deles, mas meu sogro ofereceu para dividir TODAS as despesas. Só perguntou o valor e quando eu precisaria do dinheiro. Não quis nem saber o preço de nada. Fiquei muito feliz e agradecida pela confiança que ele depositou no nosso casamento. A melhor parte é que sei que ele não vai me pressionar querendo que acrescente isso, troque aquilo, escolha tal coisa...

Achei ruim que a situação tenha chegado ao ponto de eu querer excluir meus pais do processo, mas esse deve ser um momento de felicidade e não de brigas. E só com eles de fora para não ter briga. Quero fazer o casamento MEU E DO FRED. É uma pena que eles não tenham aceitado isso...

27 comentários:

Samille disse...

Olá Letícia, te achei em um blog e vim dar uma passada..parece que estou vendo meu casamento (espero que não!), mas tudo que vc está passando às vezes me vejo passando no dia-a-dia, sua mãe lembra muito a minha.
Casamento, infelizmente, é isso na arrumação, grana curta para algumas, correria para se virar com o que temos e procurar o melhor e satisfazer nossos sonhos. Muita gente falando o que acha, e você sempre achando que o seu está pior.
O noivo compreensivo, sim, mas na maneira dele e até onde ele pode (ainda bem que o seu não é de dar palpite e crítica negativa).
Mas, eu garanto, já fiz muitos casamentos, e TODOS saem perfeitos, lindos, dignos no final.
Tenha calma, NÃO DESISTA, de verdade..se é o homem que você ama, desistir/adiar vai te trazer uma dor muito forte..então é melhor passar por isso agora e depois ver o resultado bonito.
Vi sua lisitinha..está bem completa e com boas opções..e você é de Goiânia né? Tenho uma amiga aí, é um local ÓTIMO para festas...eu digo sem medo: SEU CASAMENTO SERÁ UM SUCESSO..já visto pela sua perocupação com o casamento e os convidados..mesmo brava está muito amorosa :)

Calma, respire, ore e fé que vai dar tudo certo..ouça opiniões, mescle, mas não ignore as suas,ok?

Abraços!

Samille disse...

Ah! o blog que achei foi no da Rosi - Casamento Econômico dos meus Sonhos :) ela é um amor!

Thais disse...

Oiee,
essas coisas acontecem em toda familia, acho super normal. Apesar de achar estranho os familiares quererem fazer o casamento do jeito deles e nao deixam os noivos livres pra aproveitar com tranquilidades suas proprias escolhas. Mas acho que evitando o asunto em casa ajuda a evitar brigas neh, talvez seja o melhor caminho!! E que bom que receberam uma ajudinha, eh sempre bem vinda neh!!! Bjos e tudo vai dar certo!!! Pode contar conosco!!
bjos,
Thais

Patrício e Vívian disse...

Menina, que situação complicada né? Ainda bem que não tenho esse problema com minha mãe, por que acho que enlouqueceria! Meu pavio é curto demais para aturar tantas opiniões divergentes.
Mas, respire fundo, conte até mil... e bola pra frente!! O que importa nesse momento é vc buscar ser feliz!!!

Bjs

Anônimo disse...

Letticia, é assim mesmo, infelizmente, como a gente diz, mãe de noiva é mãe de miss...a família da noiva então acaba assumindo como casamento dos filhos, como um evento social deles tb...e hoje sabemos q não é mais assim, mas eles não.
A família do noivo, o q mais ocorre é isso(a mãe do noivo),rejeição em entender q o filho estará saindo de casa, raros os casos q a sogra fica numa boa.
Entenda esses fatos como normais e saiba driblar isso sem estresse para vc e seu noivo...q no final tudo se acerta...é saber ir colocando cada um no seu lugar e as vezes o melhor realmente para não se aborrecer é não falar.
Uma pena, mas é a verdade.

beijos
Janete

Gleicy disse...

Nossa Le, isso é complicado mesmo!
Eu tb já pensei várias vezes em largar mão, é tanto bedelho alheio que irrita!
Meus pais acham que a gente deveria fazer um bolo e champanhe e viajar com o dinheiro...
Ai não desistimos do nosso sonho e ai minha mãe passou a dar indiretas sobre pessoas que eu deveria convidar, tipo amigas dela, vizinhos, tios dela...


Enfim, mas num geral, acho que eles até estão se comportando!
E que bom que seu sogro resolveu ajudar! Nessa hora faz muita diferença!

Beijos, e força! rs

Manu disse...

NOssa conplicado neh???

E gastar 90 mil na festa? (oi???2)
Mas fica assim não... o sogro deve ser bem legal!

Vai dar tudo certo e vc está certissíma em qrer fazer um casamento com a cara de vcs...

BjãO!

Noivo Curioso disse...

Oi tudo bem ?
Volto a agradecer pela indicação que fez no seu blog, isso me rendeu novas amizades... to passando para dizer que a festa do meu NOIVADO já aconteceu... coloquei o video do pedido oficial... quando tiver tempo da uma olhada.
Grande Abraço !

krol disse...

Que situação chata neh?! Eu ando meio desanimadinha nos meus preparativos, pq moro em Sp e meu casamento vai ser no interior, onde eu sempre morei e só conto com a boa vontade da minha mãe pra fazer as coisas, ontem tomei um susto, ela mandou uma msg no meu cel falando q tinha ido na igreja e marcado a data pro dia 27 de setembro de 2010, e qual não foi minha surpresa quando vi que caia numa segunda feira, mas depois me acalmei quando ela viu que tinha escrito a data errada na msg. Meus sogros não tão NEM Aí, nem a família do noivo inteira tá se importando, eles não fazem questão de saber de nada, ficam meio que duvidando que isso vá dá certo, ficam falando que falta mto tempo ainda pra eu ficar me preocupando pra ver as coisas, que só acreditam vendo, chato neh ?! Mas apesar de mil indefinições ainda, to meio calma... vamo vê até quando!

Jackie e Rômulo disse...

Leticciae, pense que o mais importante, acima de td tdtd em um casamento é o casal. Se vc tem o noivo e ele te apóia, não desanime! Eu sei que sonhamos vcom tds os nossos queridos felizes e participando com a gente, mas infelizmente algumas pessoas não percebem que sua atitude não está ajudando. Nesses momentos, respira e pensa no noivo! Pensa que vcs terão uma vida só de vcs, uma casa só de vcs e que se no dia do casório vcs estiverem felizes e td estiver do jeito que vcs sonharam, tudo terá sido perfeito. Temos que receber bem os convidados, claro, mas acima de td é a celebração do amor do casal.
Sei que vc queria poder dividir td com sua mãe, mas acho que está tomando a melhor atitude em não comentar mais porque isso evita desgates e vc tem que tentar não se estressar mesmo. Já são tantas coisas pra resolver, somadas às nossas obrigações do dia a dia não? Venha sempre postar aqui e nós todas ajudaremos com as dúvidas.
E olha só que boa compensação vc já recebeu? Terá ajuda financeira dos sogros. Fique certa que no final td sempre dá certo pras noivas. Só mantenha sempre em mente que o mais importante é vcs, o casal. Não deixe essas coisas afetarem vcs.
=o)
beijinhos,

ni disse...

Oie!
Estou passando aqui pois quero muito que conheça meu blog!
bemlembrados.blogspot.com
Bjs e te espero por lá.
Todo dia tem novidade.
Marina

Lucy disse...

AH flor eu te entendo,ja a minha mãe não se envolve nem um pouquinho,nem financeiramente(nunca pedi) e nem emocionalmente, tem horas que acho até bom,pois afinal posso fazer tudo do nosso jeito,mas tem horas que sinto falta de alguem do meu lado para opinar,ir a procura de fornecedores,no entanto ela nem imagina quanto eu paguei no fotografo,na locação do salão,fico ate pensando como vai ser no dia,qual vai ser a reação dela.
te desejo melhoras,que bom que o seu sogro resolveu ajudar vcs,muito legal por parte dele.
Beijos te adoro rsrs

Noivo Curioso disse...

Oi,
Passei aqui mais cedo para falar da minha festa de noivado, mas acabei nem lendo o post... olha sei muito bem o que e isso, as vezes vejo minha noiva triste e preocupada, pois parece que estamos sozinhos nessa... acredite... e nessas horas e que nos tornamos mais fortes, pois unimos nossas forças para super tudo que e colocado em nossa frente, nunca se esqueça que você nunca esta sozinha nessa, pois tenho certeza que seu noivo sempre esta do seu lado... pois acredito que ele seja um cara bem parceiro, é esta sempre com você... por isso, nunca se esqueçam que primeiro devem contar um com o outro, pois dessa forma as chances de dar certo aumentam muito... mas achei muito legal o seu sogro se propor em ajudar, e mais ou menos parecido com a minha situação, acho mais fácil o meu pai ajudar do que o meu sogro, as vezes minha noiva fica triste com a falta de interesse dele, mas estou sempre a motivando para que não ligue para isso, pois estamos juntos nessa e vamos conseguir fazer tudo conforme esta no nosso coração... então nunca se esqueça que você pode... você consegue... basta abrir mão de uma coisinha aqui, outras ali e tudo vai dar certo... mas torcemos muito por vocês.
Nunca se esqueçam de acreditar primeiramente um no outro, e dar as mãos para atravessarem juntos todos os obstaculos.
Outra coisa antes de ir... "tenho certeza que por dentro, seus pais também estão preocupados com isso tudo... as vezes só não sabem expressar o que realmente eles sentem... isso digo sempre para minha noiva... pai e pai... mãe e mãe... e eles sempre amam muito os filhos... mesmo que seja de um jeito bem estranho...rsrsrs"
Grande Abraço ao casal e fiquem com DEUS !

Viviane disse...

Le as vezes os pais errarm e invadem a nossa privacidade.querem transferir sonhos que são deles para nossa vida.
Mas perdoe eles pois só querem acertar.
Bjokas e boa sorte.

Ana Paula Almeida disse...

Oooooooooow Lê! Me deu uma vontade de agora está aí do seu lado e te dá um abraço bem apertado! Daqueles que não precisa dizer nada! Se eu tivesse aí com vc ajudava em tudo, é tão divertido organizar casamento (claro que quando tiramos esses contratempos do meio e parte de pagar tb). Mas no final vai dá tudo certo e vc será sim uma noiva linda e maravilhosa, com o casamento dos seus sonhos e ainda por cima a mulher mais feliz do mundo! Sei mais ou menos o que você está passando e assim como você imponho o meu estilo e as minha vontades: é o meu casamento! Minha vó ficou passada que eu ia entrar na igreja de sapato amarelo...parecia que eu estava dizendo que ia entrar nua...que era uma falta de respeito e que ela não ia presenciar isso...eu falei: é uma vó, a senhora vai perder um festão super animado! Hoje ela nem fala mais e aceitou. Aos poucos seus pais vão aceitando e vão se tocar de que estão perdendo a oportunidade de te fazer feliz. Casamento bom, não é casamento chic, mas sim aquele que tem o sentimento verdadeiro de todo mundo. Amor dos noivos, torcida dos amigos, alegria da família. Então tenho certeza que o seu será perfeito e não liga tanto, que seus pais vão se tocar disso. E quando quiser pode desabafar viu! bjos

Casamento Dani e Gustavo disse...

oi Le,

Calma menina!!! É assim mesmo. quando se fala em casamento as pessoas dão uma surtada!
Não tive muito esses problemas pq minha madrasta está me ajudando em TUDO e meu pai não se opõe a nada. A única coisa que ele descorda é das quantidades, ele acha que algumas coisas deveriam ser a mais, então quando vai fechar ele acrescenta algumas coisas, mas nada que atrapalhe na preparação!
Concordo 100% com vc, o casamento tem que ser do gosto dos noivos! Os pais podem e devem opinar, mas não impor, senão fica chaato!!!
Eu sei que é difícil, mas tente se acalmar e não desista nuuuuunca do seu casamento, é um momento seu e é insubistituível! Curta cada momento e ignore os problemas sempre que possível!
Mas olha, é bem normal as noivas ficarem histéricas , particularmente eu não acreditava muito quando as pessias diziam , mas agora que estou vivendo isso tenho certeza que é verdade!!!!!! Eu mesma não estou me reconhecendo...grossa, chata, implicante enfim....nervosa!

Estamos aqui para te ouvir, te entender e te ajudar!
O que seríamos de nós, noivas, sem os blogs???
Beijosss

Anônimo disse...

Oii Le!!!
Olha.. nada de desânimo, tristeza!! Vai em frente, vc já recebeu uma ajuda em tanto!! Olha que beleza!
Fica tranquila.. tudo vai dar certo e na hora certa!!

Tem selinho pra te animar!!

beijO e fica com Deus!

Drika disse...

Menina, sei que deve ser muto difícil para você ter que fcar ouvindo as pessoas se meterem no seu casamento.. espero não passar por isso...

mas lembre-se, esse é seu momento, então força no bouquet, faz ouvido de mercador e bola para frente..

no final tudo acabará bem, vc vai ver

bjs

Anônimo disse...

Eu sei que o casamento tem que ter a cara dos noivos, mas as idéias da mãe (e cia) e o "paitrocício" nessas horas podem ajudar. Sobre a sogra, bem, a minha até hoje quase não pergunta sobre o casamento. Não sei o que rola... Pense que, às vezes, é melhor assim ou vc preferia ainda mais gente dando pitacos no casamento de vcs?!

Lili disse...

Olá Le (posso te chamar assim?) primeiramente muito orbigada pela visitinha la no meu cantinho, fique a vontade ok?! Vou te seguir e passar sempre por aqui.
Olha eu no começo tive esse tipo de problema. Queria casar de manhã, fazer algo simples e tudo mais, mas meus pais não aceitaram de jeito nenhum! Queriam pq queriam festa a noite, querem mandar em tudo e eu vivo me estressando. Acho isso errado mas deve ser o modo deles de se realizarem através de nos, sei lá. Aqui em casa eu aceitei grande parte das coisas pq senão meu pai disse que eu não casava (é mole?) Agora já estou acostumada com isso rsrs.. E por favor não desista desse sonho por causa de terceiros, viva e planeje tudo pq será perfeito, vc vai ver!


BJussssssssss

Renata disse...

Lê amiga, é uma situação complicada que acaba gerando muito stress... mas fique calma que vai dar tudo certo!
O melhor é evitar brigas, até pq é um momento único!
Sente, converse e fala que vc quer fazer do seu jeito e que vc não esta feliz com esta situação! Na verdade sua mãe esta vivendo junto com vc este momento e quer o melhor... mas conversa e faz ela entender suas vontades!!
Se precisar de ajuda grita aqui que vamos trocando figurinhas...
Um beijoo grande e fica com Deus!!

Gabi Rosaneli disse...

Le,
Mas vc não acha que esta situação com os seus pais passa?

Poxa flor, que triste...

Unknown disse...

Força, Letticiae!!
não desanime!! curta todos os momentos da preparação e faça tudo, exatamente tudo da maneira que você sonhou, ok?!
seu blog é uma inspiração pra mim!!!
beijos

Noiva ZY disse...

Bom dia flor, parece que vc não está bem...o os preparativos para o grande dia se não tomarmos cuidado acaba deixando de ser um momento bom pra ser um momento extressante!!!Todos nós temos sonhos, mas temos que tem os pés no chão e fazer de acordo com o nosso orçamento!!!E se feliz assim, faça o que der pra fazer e pronto...vc acha que eu pudesse eu não iria me casar um uma chacara com cavalo branco e um monte de coisas...mas não posso, e dai estou feliz com o que posso, vou me casar e só isso já basta para estar feliz,o resto é detalhes, e dinheiro envouvido, faça do geito que vc ver e vc pode fazer, o sonho é seu e o dia também, eu sei que seus pais são importante pra vc, mas não adianta vc realizar algo que talvez seja o sonho deles...mas e vc??como fica...case-se e seja feliz dentro do que vc pode, eu vou tentar fazer assim, e já deixei avisado que ninguem vai interfirir, se quiserem ajudar fianceiramente tudo bem, mais isso não da o direito de eles deciirem como será o meu dia ou não!!Fique bem e se precisar conversar...estou aqui!bjs

Ju disse...

Oi, Letticiae, é a primeira vez que passo aqui no se cantinho e comecei a ler os posts passados e me cheguei nesse aqui... é triste mesmo quando essas coisas acontecem e deve desanimar bastante.

Os meus pais não podem me ajudar financeiramente, mas pelo menos eles não estão fazendo nenhuma exigência...

Só o que posso te fizer é para ter força e acreditar num amanhã melhor e no amor de vocês!

um grande beijo, ju

Jane disse...

Eis a vantagem de morar LONGE e fazer tudo por internet. So quero ver quando eu estiver no Rio na hora das decisoes importantes...

Mas forca que vai sair tudo lindo e do seu jeitinho! Tenho certeza!

Aline disse...

Nussa... Minha sogra reagiu igual à sua qdo falei do casamento, depois do noivado... haha... E sabe o que é pior? Ela quer dar palpite em tudo, acha que tá tudo pobre e simples demais, mas não se propõe a ajudar financeiramente em NADA. =/

Minha mãe não dá tanto palpite, mas tbm não sei se vai ter condições de me ajudar... Família é mto complicado! Mas no final dá tudo certo, vc vai ver. ;)

Beijo!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails